top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam Acesita apresenta Balanço Social da Aperam South America 2022



Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam, na apresentação do Balanço Social Balanço Social Fundação Aperam Acesita

Pela primeira vez realizado na região do Vale do Aço, publicação reúne informações sobre projetos e programas dos eixos da educação, cultura, meio ambiente e promoção social


A Fundação Aperam Acesita apresentou o Balanço Social 2022 da Aperam South America2022, na noite da última terça-feira (20/06), na Sede Campestre do Acesita Esporte Clube.



Pela primeira vez realizado na região do Vale do Aço, o material traz um resumo de todas ações que foram desenvolvidas no ano anterior, fruto do amplo trabalho desenvolvido pela Aperam South America e a Aperam BioEnergia, por meio da Fundação, em diversas frentes de atuação, visando o desenvolvimento de pessoas e das comunidades onde atuam.


Autoridades locais, representantes das entidades beneficiadas pelas ações e de veículos de comunicação participaram do evento.



A publicação apresenta relatos de pessoas que foram beneficiadas com projetos e programas dos eixos da educação, cultura, meio ambiente e promoção social promovidos pelas empresas nos Vales do Aço e Jequitinhonha.


O fortalecimento das parcerias com o Poder Público, instituições sociais e autarquias, além dos valores investidos em diversos projetos sociais contribuíram para a valorização e crescimento do Vale do Aço e do Jequitinhonha também estão presentes na publicação.


Um breve resumo das principais ações sociais desenvolvidas junto às comunidades durante o ano de 2022 foram apresentadas pelo presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

“Cada pessoa que passou pelo nosso casarão, o Museu Aperam, pelas atividades do Oikós, ou é beneficiado pelas entidades conveniadas pelo Edital de Projetos da Fundação, é impactada positivamente pelas ações sociais da Aperam South America, por meio da Fundação”, detalhou.

O diretor de Gente & Gestão, Comunicação, Responsabilidade Social e Inclusão & Diversidade da Aperam South America, Rodrigo Heronville, reforçou a importância de apresentar as ações socioculturais à comunidade.




“A Fundação é muito mais que a Cantata de Natal, conhecida por todos, e conseguimos ver isso através deste evento tão importante.


Além disso, conquistamos a certificação ResponsibleSteel™, considerado o principal título ESG (Environmental, Social and Governance, em português Meio Ambiente, Social e Governança) de empresas do setor do aço.


Isso representa que o diferencial da nossa empresa são as pessoas que trabalham conosco e como nós interagimos de forma sustentável com cada comunidade onde atuamos”, frisou.


A diretoria do AEC – Clube Campestre também prestigiou o evento.



Proximidade


Para o vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, o Vespa, o Balanço marca a história da Fundação e do desenvolvimento das comunidades. “Como professor, visitei muitas vezes com turmas de estudantes os espaços como o Oikós e o Museu Aperam, conheço muito bem as atividades da Fundação Aperam e o quanto fazem diferença na vida das crianças e adolescentes que participam. Nós só temos a agradecer”, reforçou.


Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor Executivo do projeto Ajudôu, foi um dos representantes de entidades homenageados durante o evento de apresentação do Balanço Social.


“Nós, que atuamos no terceiro setor, muitas vezes trabalhamos no anonimato, acumulando histórias e compartilhando experiências bonitas. Ao longo dos últimos 28 anos, enfrentamos inúmeras adversidades e superamos desafios. Esse caloroso reconhecimento nos inspira a continuar nosso trabalho de transformar a vida de milhares de crianças por meio do esporte. Com a Fundação Aperam, uma das maiores parceiras do Ajudôu atualmente, estamos levando aulas gratuitas de vôlei e futsal para 600 crianças em cinco cidades do Vale do Jequitinhonha: Capelinha, Itamarandiba, Turmalina, Veredinha e Minas Novas”, revelou.



Na sequência da apresentação do Balanço Social aconteceu a intervenção teatral de Walace Maia e Douglas Netto do DAMA, reverenciando o público presente e os apoiadores e parceiros da Fundação Aperam Acesita que lá se encontravam de forma lúdica.

Posteriormente, houve um coquetel de confraternização e interação entre os participantes do evento.


Fotos: Elvira Nascimento



Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page