top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam recebeu quase 800 pessoas para Feira Progearte



Evento contou com show de Saulo Laranjeira e artistas locais e arrecadou 220 litros de leite doados para a Apae de Timóteo


Os 14 artesãos participantes da Feira Progearte - Programa de Gestão do Artesanato tiveram a oportunidade de apresentar o resultado do programa para quase 800 visitantes do evento, realizado no último sábado (6/5), no Bosque da Fundação Aperam Acesita, promovido pela Fundação Aperam Acesita e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


Ao todo, 220 litros de leite foram arrecadados como doação dos visitantes na entrada do evento e doados para a Apae de Timóteo.


A Feira marcou o encerramento do Progearte, que tem o objetivo de valorizar o processo produtivo do artesanato mineiro, contribuindo com o fomento da arte com aumento da lucratividade dos artesãos regionais.


Para a artesã Sônia Brandão, que se dedica a criação de cadernos personalizados desde 2019, o Progearte foi uma oportunidade de se profissionalizar.


“O programa me permitiu enxergar como empresária do segmento de economia criativa, ver o meu lugar, a minha importância no mercado e reconhecimento da qualidade do meu trabalho. Tive certeza de que estou no caminho certo”, declara Sônia.


“Satisfação imensa fazer parte do encerramento do Progearte em Timóteo, com resultado de tamanha envergadura, como foi aqui realizado por um parceiro de primeiro ordem como

a Fundação Aperam Acesita”, frisou Luiz Ronilson Paiva, gerente regional do Sistema Faemg/Senar-MG.


O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, destacou a importância da valorização dos artistas do Vale do Aço somado a uma programação cultural como o show apresentado pela Caravana Arrumação com Saulo Laranjeira. “Em um evento com atrações

culturais tão marcantes, também iluminados pelos trabalhos dos artesãos, este espaço o Bosque da Fundação Aperam Acesita torna-se cada vez mais lugar de encontros e de fortalecer parcerias”, enfatizou Venilson.


Atrações


A Feira Progearte também contou com o show do cantor e humorista Saulo Laranjeira pelo Projeto Caravana Arrumação, realizado com o patrocínio da Aperam South America, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


O palco Arrumação recebeu a Banda de Acid Jazz Conecto, a cantora Mirianês Zabot, os artistas locais Claudinho Sá, Gabriel Poeta e Douglas Neto. O poeta Gonzaga Medeiros foi o mestre de cerimônia.

留言


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page