Fundação Aperam recebe festival ENARTCinho
- Fernand Lodi
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Programação continua neste sábado (25/10), com teatro infantil Moana, Circo Marimbondo e show de Douglas Netto
O Festival ENARTCinho – Arte para as Infâncias movimenta o Bosque da Fundação Aperam Acesita com programação que marca o mês das crianças.
Em sua 18ª edição, o evento apresenta espetáculos que promovem a arte como um espaço de invenção e descoberta para as crianças.
A programação é realizada pelo Hibridus Ponto de Cultura, em correalização com a Fundação Aperam Acesita, e conta com apoio da Lei Aldir Blanc – Governo de Minas, Governo Federal e Ministério da Cultura.
Kelly Soares, coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, lembra que a programação do mês da criança já é um marco no calendário cultural da Fundação.
“Começamos com sessões de cinema gratuitas, no início do mês, no Teatro, e estamos fechando com chave de ouro com os espetáculos dos clássicos infantis, ampliando a oportunidade de proporcionar o acesso à cultura para mais crianças.
Este ano conseguimos ampliar as atrações e a participação de escolas e da comunidade com as apresentações no Bosque”, ressaltou.
Quase 2 mil crianças se divertiram na plateia do Bosque da Fundação Aperam durante a apresentação do clássico da Branca de Neve Pocket Show ao Vivo, da Cyntilante Produções, nesta sexta (24/10), com sessões de manhã e à tarde.
Pela primeira vez, os alunos da Escola Municipal Coronel Felício Miranda, de Jaguaraçu, puderam assistir a uma apresentação teatral fora da escola.
“Eles amam histórias, participam com muita alegria, marca a infância deles. E poderem ver de perto os personagens como a Branca de Neve, que nos encantam há tantas gerações os deixou mais empolgados. Agradeço pela oportunidade de trazer nossos alunos para a Fundação Aperam assistir o teatro”, comentou Elaine Cristina, coordenadora pedagógica que acompanhou os alunos.
Sábado
A programação continua neste sábado (25/10), às 18h, será o teatro infantil Moana, também da Cyntilante Produções, e em seguida o show O Trem Azul, do Circo Marimbondo.
Em seguida, o show "Djavan - O Musical - Vidas para contar” de Douglas Netto e banda homenageia os professores. O espetáculo circula pelo país com sucesso de bilheteria.
O show conta as histórias e composições do grande músico brasileiro Djavan. Durante as atrações do sábado, o evento vai contar com Praça de Alimentação, alimentos e cervejaria.
Entrada gratuita.














































































