KOMBLUES - Festival de Blues e Jazz acontece em Cel. Fabriciano neste sábado
- Fernand Lodi
- 8 de jul.
- 3 min de leitura

Evento gratuito também oferece oficinas musicais e reúne mais de 50 carros antigos do Clube Clássicos sobre Rodas
As melodias do Blues e do Jazz irão tomar conta da comunidade de Coronel Fabriciano e região neste sábado (12), a partir das 15h, com o evento gratuito “KomBlues - Festival de Blues e Jazz de Coronel Fabriciano”, na Rua Angélica, próximo ao Dinos Rock Bar, no Centro.
Haverá também oficinas musicais nesta terça (08). O evento é realizado por meio do Edital de Chamamento Público Nº002/2024 – Seleção de Projetos culturais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à cultura PNAB (Lei 14.399/2022) da Cidade de Coronel Fabriciano – MG, com apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, do Clube Clássico sobre Rodas e do Instituto Amarelo – Ponto de Cultura, com a realização da Criativo Produções e o Ministério da Cultura do Governo Federal.
O projeto cultural é acessível em Libras e propõe a promoção de artistas locais do segmento Blues e Jazz, apresentado em formato de festival com o objetivo de formar público e despertar o gosto pela música e pelos segmentos do Blues e do Jazz.
A programação contará, em parceria com a realização do Festival, com uma exposição de carros antigos com o tradicional Clube Clássico sobre Rodas. Para este evento, o Clube confirmou a presença de mais de 50 associados com seus veículos.
Nesta edição o KomBlues traz em sua programação show com a banda Low End Quartet. Quatro amigos formam o grupo instrumental que toca música brasileira e funk americano com arranjos próprios.
Groove, solos e energia para o público fazer parte do show que tem Guilherme Lopes no contrabaixo, Rodrigo Andrade no trombone, Pablo Anders no trompete e Kemely Rodrigues na bateria.
Também terá como atração a banda The Kitchen Door, composta por Juninho Ars no vocal, Luciano Alvin no teclado, Thiago Quirino na bateria e Rick Kings na guitarra.
O show é uma viagem nostálgica que transporta o público para a psicodelia e a intensidade dos anos 60. A performance é uma homenagem à energia única e ao estilo inconfundível dos Doors.
No repertório os grandes sucessos como "light my fire" "riders on The storm" acompanhada por uma performance teatral que remete a presença mítica de Jim Morrison, cheia de energia e intensidade.
A banda se une de uma forma quase hipnótica, criando uma atmosfera imersiva onde o público celebra a música atemporal do The Doors.
O produtor cultural e gestor do evento, Bruno Minafra, falou do retorno do projeto na cidade. “Com o sucesso do projeto em 2024, onde o público compareceu e prestigiou os músicos e se emocionou com as músicas, trouxemos novamente para a comunidade essa oportunidade gratuita de assistir e apreciar o blues e o jazz e nesta edição teremos ainda oficinas musicais em parceria com o Instituto Amarelo – Ponto de Cultura. Teremos também a exposição de automóveis antigos marcando presença.
São várias expressões culturais em um mesmo evento, consolidando a diversidade cultural da comunidade de Coronel Fabriciano. É um evento para toda a família”, finalizou.
Oficinas
E se você é interessado em arte, é músico ou aprendiz, participe gratuitamente de oficinas musicais do Komblues.
Serão duas turmas nesta terça, dia 08, às 19h, e você poderá aprender mais e compartilhar momentos incríveis no espaço de eventos do Instituto Amarelo - Ponto de Cultura.
A primeira turma será com Rodrigo Andrade, trombonista, professor e musicoterapeuta. Ele ministrará a oficina Harmonia jazzística: explorando sons e ritmos.
Guilherme Lopes, contrabaixista e diretor musical, irá ministrar a oficina de Ritmos brasileiros: aplicação de levadas, fraseados e técnicas.
O espaço de eventos do Instituto Amarelo - Ponto de Cultura está situado na rua Londres, 390, no bairro Santa Terezinha 1, em Coronel Fabriciano. As oficinas são abertas ao público e não é necessário inscrição prévia. Só comparecer ao local.
















































































