• Fernand Lodi

Lojistas do Shopping Vale do Aço se reúnem com o Executivo de Ipatinga



Mais uma reunião, viabilizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, foi realizada entre o governo municipal e lojistas.


Desta vez, a pauta da reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (16), foi sobre a flexibilização do funcionamento das lojas do Shopping Vale do Aço, que estão com as portas fechadas desde o dia 21 de março.


Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, os lojistas do Shopping detalharam ao Executivo na reunião sobre suas dificuldades e afirmaram que estão dispostos a adotar todas as medidas preventivas contra o coronavírus para que possam voltar a receber seus clientes.


“Vivemos em um momento muito delicado. Na reunião mesmo, fomos informados de que duas lojas do Shopping já encerraram suas atividades e devolveram o espaço que utilizavam. Também tivemos conhecimento de que, atualmente, cerca de três mil funcionários trabalham no shopping e que a expectativa é que 50% sejam demitidos, caso não ocorra alguma flexibilização no funcionamento. Portanto, somos favoráveis a reabertura nas mesmas condições das lojas de rua.


Vale destacar também que o shopping tem até melhores condições de ter um controle mais efetivo das medidas preventivas”, alertou.


Segundo o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, na reunião, os lojistas do Shopping apresentaram propostas ao Executivo para que fosse possível a reabertura dos seus estabelecimentos.


“Eles estão dispostos a adotarem horário de funcionamento reduzido em suas lojas, controlar o número de entrada de clientes e oferecer álcool em gel para as pessoas, ou seja, estão dispostos a seguir todos os protocolos necessários, assim como a gerência do Shopping, de modo que seja possível a reabertura o quanto antes”, afirmou.


O proprietário da loja Essencial, Breno Guerra, que participou da reunião, agradeceu o esforço da Aciapi e CDL de Ipatinga em viabilizar o encontro com o governo municipal e pediu apoio por parte da população.


“Gostaria de fazer um apelo às pessoas que comprem das lojas do Shopping pela internet. Precisamos desse apoio. O shopping está fechado mas estamos vendendo on-line e estamos prontos para oferecer o melhor ao nosso cliente. E nesse momento também estamos muito preocupados com os empreendedores e funcionários, e suas famílias”, salientou.


Na reunião, o prefeito Nardyello Rocha frisou que “o Governo está de portas abertas para dialogar e ouvir os lojistas do Shopping, assim como de todos os demais segmentos, sempre que haja interesse em se discutir questões acerca das tomadas de decisão dos últimos meses envolvendo o coronavírus”.


Ele acrescentou que desde o início da pandemia tem mantido diversas reuniões com autoridades, entidades e comunidade “para esclarecer dúvidas e buscar soluções viáveis e pautadas na legalidade”.


O chefe do Executivo ainda salientou que “é de total interesse do município tratar com todos os lojistas do Shopping a respeito de uma flexibilização para retomada do funcionamento dos estabelecimentos do complexo de compras”.


Porém, observou que “o artigo 6º da Deliberação 17, do Governo do Estado, coloca impedimentos ao município quanto ao funcionamento do setor, assim como cinemas, clubes e salões de festas, entre outros”.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram