top of page

“Luís Yuner brilha no Reder Circus ao lado de Dedé Santana e Diego Hypólito”.

  • Foto do escritor: Fernand Lodi
    Fernand Lodi
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
ree

Após seis anos longe do picadeiro que marcou um dos capítulos mais brilhantes de sua trajetória, o ator e circense Luís Yuner, criador do Circo Teatro FOOL e idealizador do Encontro de Palhaços de Ipatinga, está de volta ao grandioso Reder Circus, com o espetáculo Abracadabra, uma das maiores produções circenses do país. Filho do Vale do Aço e legítimo representante da quinta geração de uma família tradicional de circo, Yuner carrega no sangue o legado de seus ancestrais.


Sua arte pulsa entre o riso, a poesia e a emoção. Conhecido pelo seu carisma como palhaço Petit Gatão, o artista é um dos grandes nomes do circo e referência cultural em Ipatinga, onde construiu parte importante da sua história e inspirou novas gerações de artistas.


Agora, o destino lhe reserva um reencontro histórico e simbólico. No mesmo picadeiro, Luís Yuner divide a cena com Dedé Santana, o eterno trapalhão e ícone da comédia brasileira, que, nos anos 1970, chegou a trabalhar ao lado do avô de Yuner, o inesquecível palhaço Cacareco (Wilson Campos).


Décadas depois, o tempo costura essa herança artística em um novo encontro de gerações, um elo entre passado e presente que reafirma o poder encantado do circo.


E a magia não para por aí. O artista também compartilha o palco com o medalhista olímpico Diego Hypólito, um dos maiores ginastas do Brasil, em uma união que mistura técnica, humor, acrobacia e emoção em um mesmo espetáculo.


Com o brilho de quem segue transformando o riso em poesia, Luís Yuner celebra essa nova fase da carreira como um momento de glória e gratidão. Seu retorno ao Reder Circus é mais do que um recomeço, é a consagração de uma trajetória que honra o passado, exalta o presente e inspira o futuro do circo brasileiro.


Enquanto encerra a temporada no Reder Circus, Luís Yuner já prepara, através do Circo Teatro FOOL, o 19º Encontro de Palhaços de Ipatinga, que acontecerá no dia 7 de dezembro de 2025, a partir das 14h, no Teatro de Arena do Parque Ipanema, com entrada gratuita.


O evento, tradicional no calendário cultural da cidade, promete reunir artistas, famílias e amantes do riso em uma grande celebração da arte circense, em homenagem ao dia dos palhaços e palhaças.


Mesmo viajando pelo Brasil com o circo, Yuner nunca deixa de fortalecer as raízes que o ligam a Ipatinga e ao Vale do Aço.


Ele segue impulsionando o Circo Teatro FOOL como símbolo de identidade cultural e resistência artística. E, para o público, há motivos de sobra para ficar atento: durante o Encontro, o Circo Fool promete uma grande surpresa que marcará o início de uma nova e emocionante fase da história do circo na cidade de Ipatinga e em todo o Vale do aço.

 
 
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram

ESSENCIAL AR

FERNADO LODI - FOTO ELVIRA NASCIMENTO (8) (1)_edited.jpg

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

31 988543133

bottom of page