top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Noi­tes de luz



 

WR participa da campanha de iluminação de igreja do Horto para celebração do Natal e do Ano Novo


Luzes natalinas vão iluminar o Horto na temporada festiva que se aproxima


 A WR Construtora integra o grupo de empresas que contribuíram com a iluminação da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança e da casinha do Papai Noel, em frente ao templo.


A ação integra a 17ª Edição do projeto Seminaluz, que iluminou outros seis patrimônios culturais de Ipatinga.


A decoração de luz, desenvolvida com apoio do Padre Efferson, objetiva estimular as pessoas a refletirem sobre os valores culturais, religiosos e espirituais relacionados ao tempo do Natal e promover uma maior integração da comunidade entre si, como empresários regionais e demais parceiros da localidade.


“Contribuir com a decoração natalina é fazer jus ao compromisso da nossa empresa WR com a criação de momentos inesquecíveis que unem as pessoas e celebram a alegria do Natal em família, com amigos. O espetáculo de luzes é uma importante expressão do espírito de amor que encontra abrigo em nossos corações, especialmente, nesse período”, comenta o Diretor-Presidente da WR, Wallace Barreto, apoiador da iniciativa.


O empresário destaca que contribuir com o Natal Luz é uma ação de responsabilidade social, “já que o projeto inspira solidariedade e empatia, e simboliza a esperança, a união, a paz e a alegria que a temporada festiva traz consigo. Essa atmosfera vai ao encontro do nosso desejo, que o espírito natalino ilumine os corações, crie e fortaleça laços de amor e compaixão entre as pessoas. Que esses sentimentos iluminem a vida de todos numa calorosa celebração de virtudes, como da generosidade”.


O acendimento das lâmpadas na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança aconteceu na noite do último dia 3 de dezembro,  ao sim da Cantata do Grupo Acordes.


A decoração natalina poderá ser vista até janeiro de 2024. Neste período, a paróquia vem motivando a população a levar brinquedos para serem distribuídos para crianças em vulnerabilidade social, bem como outros donativos.


O Seminaluz  é realizado pela Hibridus Dança e Seminaluz Ponto de Cultura, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio do Instituto Usiminas, Cênika Eventos e Prefeitura Municipal de Ipatinga.


Wallace observa que “a decoração é um convite a um passeio noturno e mergulho no ambiente acolhedor e festivo que a decoração proporciona, com elementos temáticos que refletem a magia desta época, quando o amor tende a ficar mais aflorado, bem como outros sentimentos, de solidariedade, de cuidado com o outro”.

 

SERVIÇO


Dias e horários de visitação à Casa do Papai Noel, onde o público podem registrar a visita em fotos e vídeos. Dia 10 de dezembro, de 9 às 11h30 e de 17 às 21h; dia 12 de dezembro, de 17 às 21h; dia 13 de dezembro, de 18 às 21h; dia 15 de dezembro, de 18 às 21h; dia 17 de dezembro, de 9 às 11h30 e de 17 às 21h; dia 20 de dezembro, de 13 às 17h; dia 22 de dezembro, de 18 às 21h, dia 25 de dezembro, de 18 às 20h30h.

Fotos: Tatiane Bispo

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page