top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Noites Felizes



Cantata da Fundação Aperam Acesita leva alegria ao público timotense e estimula reflexões sobre os sentimentos que devem inspirar o Natal, as celebrações do nascimento de Jesus


Amor, fraternidade e esperança foram alguns dos principais sentimentos reverenciados na Cantata de Natal da Aperam promovida no último fim de semana na Fundação Aperam Acesita.


O evento trouxe em seu programa canções de Natal, músicas populares e internacionais interpretadas pelo Coral Infantojuvenil Aperam, acompanhado pelos músicos: Marcony Carvalho - teclados; Calebe Bicalho - sax e na Flauta; Fernando Rian - Guitarra; Gabriel Moura - baixo e Ramon Soares - bateria, sob a batuta da maestra Josiane Drumond.


A ambientação da Cantata foi uma atração à parte, com suas luzes coloridas e outros símbolos espalhados pela área da festividade, como a árvore instalada no jardim, que inspirou um dos versos da encenação do evento.


“Imagina que a árvore natalina representa a vida, e as luzes que formam os cordões que convergem para o topo dessa árvore representam cada um de nós. Imagina que a estrela, que está acima de todas as lâmpadas, nos convida a subirmos, a nos unir e sermos um só pelo amor, pela força da paz”, recita a atriz Daniela Alves. A locução foi do radialista Gilberto Medeiros.


Outras atrações da Cantata de Natal foram a representação do nascimento de Jesus, que culminou com a formação do presépio vivo, formado alunos do projeto Andanças, a presença do Papai Noel e o tradicional show de fogos de artifício, respeitando e cumprindo a legislação municipal que determina para realização de shows pirotécnicos.


A primeira noite da Cantata foi aberta com o pronunciamento do prefeito de Timóteo, Douglas Wilks, que agradeceu à Fundação Aperam por realizar um evento que já faz parte da vida dos timotenses, “inclusive no tempo da pandemia, quando graças à Fundação Aperam Acesita , o modo de celebrar o Natal foi reinventado, sem deixar que a chama do espírito natalino se apagasse no meio de nós”.


Sérgio de Paula e Silva Júnior, subsecretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, prestigiou a Cantata, manifestou sua alegria em participar do evento, que traduz a mineiridade e representa a superação de um período pandêmico. Este momento de encontro presencial é o da celebração da vida”.


Venilson Vitorino deu boas-vindas ao público à Cantata, que ele nomeou como “momento mágico” que celebramos há 26 anos e que é preparado com boas energias, com total dedicação e carinho a este evento dedicado a vocês, motivo desta grande festa do amor, da fraternidade, da alegria, da fé e da esperança em um novo tempo, em dias melhores.


Este momento é de confraternizar, de preparar as famílias para o Natal, de estreitar as relações de amizade entre as pessoas, um propósito com o qual a Fundação Aperam têm o compromisso.

Made for life, o slogan da Aperam, revela esse propósito, de investir no que é duradouro. Então, incluímos as nossas relações de amizade nesse propósito.


A Cantata de Natal contou com a presença de um intérprete e tradutor da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que fez tradução simultânea de todo o espetáculo.




Serviço



As visitas à casa do Papai Noel serão retornadas nesta terça-feira (20), que estará aberta até o dia 24 de dezembro, sempre das 19h30 às 22h30.



Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page