• Fernand Lodi

Oficina gratuita, música e comédia em cartaz



Programação cultural começa com roda de histórias e viola gratuita para idosos, atividade que tem o patrocínio da Usiminas


A agenda cultural desta semana do Centro Cultural Usiminas está repleta de atrações para divertir toda a família.


A primeira atividade é em homenagem aos Idosos, cujo Dia Internacional foi comemorado em 1º de Outubro. Nesta quinta-feira (17/10), o público da terceira idade vai se divertir na roda de histórias “Quando Pensa Que Não: Narração de histórias e modas de viola para Terceira Idade”.


A atividade é parte da Ação Educativa do Instituto Usiminas, patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


A entrada gratuita e os interessados já podem agendar a participação pelo telefone (31) 3822-2215. A atriz Daniela Alves e o músico Junio Endrik fazem uma narração de histórias contadas à moda antiga, numa roda de viola.


Músicas, causos, anedotas e um cafezinho coado na hora vão animar a prosa. Entre as histórias de antigamente, uma viola dedilhada convida os expectadores a cantarem canções que marcaram época, em especial, modas das décadas de 1950 e 1960.


Já na noite de quinta-feira, às 20h, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe o clássico “Pedro e o Lobo”, um concerto da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, que é patrocinada pela Usiminas e apoiada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


No palco, os músicos vão conduzir as aventuras de Pedro e seus amigos perseguidos por um lobo na floresta. Nesta estória os personagens são interpretados pelos instrumentos da orquestra. Aproveitando a noite, antes do espetáculo serão apresentados grandes temas e trilhas sonoras de heróis infantis da atualidade.


Musical





Na sexta-feira (18/10), quem dá o tom da noite é o musical “Marilyn, Luz & Sombras”, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.


Taryn Szpilman, cantora de Jazz& Blues e atriz, canta e conta a história de um dos maiores ícones da cultura pop, Marilyn Monroe, neste espetáculo musical teatralizado. Por meio dos standards de jazz que a diva interpretou em musicais cinematográficos hollywoodianos da década de 1950, assim como canções de personagens íntimos que ilustram a sua trajetória, como Frank Sinatra e de sua grande amiga e Diva do Jazz Ella Fitzgerald, além de temas que a homenageiam do Rock a Bossa Nova.


Stand up




Para fechar o domingo (20/10) com alto astral, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe o humorista Rafael Portugal, às 18h30. O ator do canal de humor no youtube “Porta dos Fundos” apresenta no seu espetáculo inédito “Eu comigo mesmo”, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir. O ator Rafael Portugal possui uma conceituada carreira no teatro, TV e internet.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram