top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Ponto Óptico, vitrines para janelas da alma



Um empreendimento na plenitude da meritocracia celebra dois anos da segunda loja Ponto Óptico no Bairro Canaã, em Ipatinga


Ainda que vivenciando tempos de novos normais, os empresários Fernando Fonseca Salles e Maria Rosa de Fátima Salles Fonseca não fazem parte daqueles que precisaram transformar a vida e o empreendedorismo numa tela em branco para renascer e se reinventar.


Muito pelo contrário permanecem com a mesma dinâmica da Vida e insólito entusiasmo de décadas (44 anos) na direção do Ponto Óptico. Fernando com 57 anos e Fátima já nos 44 anos de experiência e especialização em Ópticos Oftálmicos fizeram do Ponto Óptico uma das vitrines cenários de absoluto e desmedido charme em grifes especializadas em óculos.



Embora a estética seja primordial para as janelas da alma, os olhos, a excelência em saúde está nos inúmeros e incessantes investimentos em tecnologia de ponta ao longo destas décadas como óptica laboratório, com um acervo de 80% em convênio com empresas privadas e públicas.


Expoentes nas linguagens e gêneros nos mais diversificados olhares é resultado da comunicação coorporativa, baseados na performance, competência, espírito de equipe, talento, esforço, conhecimento científico e emocional, e, por consequência produtividade.



O Ponto óptico se distingue no mercado do Leste Mineiro, investindo na tecnologia da inteligência, ou seja, está sempre na linha de frente nas olimpíadas do conhecimento e, sobretudo com a grande angular no futuro. Onde o futuro chega em primeiro plano, lado a lado, ou até mesmo a um passo dele.


E toda esta dedicação, determinação, sensibilidade, foco, resiliência, entre outros adjetivos superlativos que unem design e técnica/arte colocam o Ponto Óptico no pódio da meritocracia, irrefutavelmente.



Há dois anos o Ponto Óptico inaugurou mais uma loja no Bairro Canaã, com design de última geração que mantém na primeira, no Bairro Veneza, em Ipatinga. A celebração foi realizada dentro dos protocolos exigidos, com a presença dos mais íntimos, equipe (Bianca Maciel – gerente, Débora Botelho e Vanessa Maciel). Presente, o Pastor Daniel Ferreira, abençoou o empreendimento e os que lá estavam para ovacionar o casal empreendedor Fátima e Fernando Salles Fonseca.



Na entrada da loja uma reverenciada e abençoada homenagem ao avô de Fátima Salles Fonseca, Sellim José de Salles, um dos pioneiros na cidade e cliente da primeira loja, onde fez história na área onde está instalada a segunda, no Canaã. O casal Fátima e Fernando Salles Fonseca tem profundas raízes e belas histórias no lugar e sabem como poucos ovacionar e exaltar os antepassados, colunas sólidas de sustentação da prosperidade e de uma vida laureada por incomensuráveis glórias.




  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page