top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Prefeito Gustavo Nunes adquire certificado digital na Aciapi e CDL de Ipatinga



A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga receberam em sua sede, na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Gustavo Nunes, que adquiriu o seu certificado digital para pessoa jurídica, o que possibilita maior agilidade a muitos de seus atos oficiais no cargo.


A emissão de certificado digital foi feita pela empresa AR Mineira, que é responsável por esse tipo de prestação de serviço na Aciapi-CDL.


O prefeito Gustavo Nunes destacou que o certificado digital é uma tecnologia que oferece maior segurança dentro dos atos da administração municipal, como pagamento de contas e emissão de despachos.


“Justamente para não ter fraude, sou a favor de usar a tecnologia, como o certificado digital. Desde a campanha eleitoral, venho batendo na tecla que temos que fazer um investimento para sistematizar toda a prefeitura de Ipatinga para facilitar os trabalhos e os serviços prestados para população, além de termos a segurança de que não vai ocorrer nada de errado e nenhum tipo de fraude”, salientou.


Essa foi a segunda vez que Gustavo Nunes esteve na sede da Aciapi e CDL de Ipatinga em busca do serviço de certificação digital.


“No dia 22 de dezembro do ano passado, eu vim para fazer o certificado digital, mas para pessoa física, que também é extremamente importante, e nesta quarta-feira fiz o certificado para pessoa jurídica, no caso, para utilizar em minhas atividades como chefe do Executivo de Ipatinga”, explicou.


O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, ressaltou que o serviço de certificação digital oferecido na sede das entidades, pela AR Mineira, possui agilidade e um preço justo.

“O certificado fica pronto na hora e os associados ainda têm direito a um preço especial”, ressaltou.


Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, lembra que assinatura digital pode ser realizada em qualquer hora ou lugar que tenha acesso à internet, o processo pode ser feito em computadores, notebooks, tablets e até em smartphones.


“O usuário do serviço tem controle em tempo real e sem o acúmulo de papéis. Os interessados em obter o certificado digital, podem ligar no número de telefone (31) 3828-5151", informou.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page