• Fernand Lodi

Projeto Xerimbabo Usiminas inicia sua 35ª edição



Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Projeto Xerimbabo Usiminas. A iniciativa, que já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas, oferece programação especial dedicada à fauna, à flora e a sustentabilidade das ações humanas até o próximo mês de outubro.


A proposta da edição é proporcionar ao visitante uma viagem entre plantas e animais e, a grande novidade desta 35ª edição será a atividade “EU VI UM PASSARINHO”, que faz parte da programação do “Conhecendo os Xerimbabos”, uma oportunidade exclusiva de observação das aves que habitam livremente o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), em Ipatinga.


Também serão mantidas duas outras atividades que receberam um grande público nas últimas edições: “Aventura no Viveiro” e “Conhecendo a Usiminas”. Para participar, as escolas e pessoas físicas interessadas devem se inscrever na Ação Educativa do Instituto Usiminas, somente pelo telefone 31.98437.3330. Todas as informações podem ser acessadas no site do projeto www.usiminas.com/xerimbabo.


O Projeto é parte da plataforma de educação ambiental da Usiminas e, para garantir que professores possam trabalhar o tema da sustentabilidade em sala de aula e preparar os estudantes para as atividades, a companhia preparou uma atividade especial para os educadores.


A aula preparatória, que inclui material didático e certificado, acontecerá no dia 24 de junho, com turmas de 50 educadores nos turnos manhã e tarde. Durante o treinamento, os educadores exercitarão práticas de metodologias pedagógicas ativas tendo como tema a fauna e a flora regionais. As inscrições são gratuitas pelo telefone 31.98437-3330, mas as vagas são limitadas.

O gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Pedro Luis Ribeiro, explica que a Usiminas tem, desde sua fundação, uma forte preocupação com a preservação ambiental.


“Esse compromisso é parte da rotina do trabalho da empresa e se renova por meio de atividades como o Xerimbabo, uma ação pioneira de sensibilização e educação para o meio ambiente”, conta.


Ribeiro reforça a proposta do projeto de proporcionar aos alunos um momento especial de contato mais próximo e real com a natureza, com participação no plantio de mudas e no cuidado com os animais. “Isso torna o conceito de sustentabilidade mais próximo das pessoas e mostra como todos podem agir para termos um ambiente equilibrado”, afirma.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram