top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Unileste recebe Bootcamp Startup Weekend Vale do Aço 2019



O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe evento de tecnologia, inovação e de educação empreendedora experiencial: o Bootcamp Startup Weekend Vale do Aço 2019.


O campo de treinamento (tradução de Bootcamp) ocorre hoje (8), a partir das 19h, do no Auditório Padres do Trabalho, localizado no campus Coronel Fabriciano da Instituição, e recebe designers, desenvolvedores, empreendedores, universitários e interessados na imersão do empreendedorismo jovem.


O encontro é gratuito e os interessados devem realizar inscrição pelo site www.sympla.com.br. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.


Os participantes terão oportunidade de participar de mesa-redonda, conhecer outros participantes, compartilhar ideias, entender como irá funcionar o Startup Weekend, receber dicas de empreendedores e saber como valorizar a sua ideia de negócio.


O evento contará com os mentores convidados Tiago Bicalho, diretor executivo na Gerenciar Sistemas, atuante na área de tecnologia há 10 anos e criador das Startups DealDrive e USIVOX; e Aloísio Júnior, empresário, Hustler (Inside Sales) formado pelo Gama Academy, Empreteco (realizador de seminários do Sebrae), há mais de 9 anos no mercado digital - vencedor da segunda edição da Startup Weekend Vale do Aço 2017, co-fundador das empresas Negociando Fácil e Qclub - Clube de Ofertas.


Segundo o professor do Unileste e um dos organizadores do Bootcamp, Ezequiel Mendes, “esse evento é muito importante porque estimula o empreendedorismo junto aos nossos estudantes. São pessoas novas, que têm muitas ideias bacanas e interessantes e às vezes não conseguem tirar do papel. Então o Bootcamp é interessante porque auxilia no sentido de colocar ideias em prática”, avalia. Para ele, trabalhar no mercado é importante, mas “o profissional deve ter a capacidade de empreender, de fazer uma ideia virar um bom negócio”, finaliza.


Empreendedorismo em ação


Startup Weekend é um evento voltado para educação empreendedora experiencial.

Os participantes não apenas ouvem teorias, mas constroem e colocam à prova a sua própria startup, enquanto colaboram com indivíduos apaixonados com uma variedade de interesses e pontos de vista.


O Bootcamp é uma preparação para a Startup Weekend, que será realizada entre 25 e 27 de maio, em Ipatinga.


Bootcamp Startup Weekend Vale do Aço 2019

Dia e horário: 8 de maio – 19h às 22h

Local: Auditório Padres do Trabalho - Unileste, campus Coronel Fabriciano

Ingressos e informações: www.sympla.com.br

Vagas limitadas à capacidade do espaço

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page