top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Unimed Vale do Aço reestrutura diretoria



Diretoria, conselhos e junta eleitoral da Unimed Vale do Aço, triênio 2019-2022


Iniciou, neste mês de abril, a gestão dos diretores que ficarão à frente da Unimed Vale do Aço no triênio 2019-2022.


Após uma reestruturação, o gerenciamento da Cooperativa foi dividido em três conselhos: o de Administração, o Fiscal e o Técnico-Ético.


A diretoria é composta pelos doutores José Maurício Nolasco Nascimento, reeleito como diretor-presidente; Cássio Schettino Campos, à frente da diretoria administrativa-financeira; e Érico Raimundo Guimarães Fantini, como diretor de provimentos de saúde.


Para o Conselho Vogal foram eleitos: Dr. Hudson Cruz Reis de Carvalho, Dr. Milton Afonso Ferreira, Dr. Marco Antônio Nazaré Castro e Dr. Alfredo Antônio Cardoso. No Conselho Fiscal, como efetivos, estão os doutores Josué Gonzaga; Sandro do Carmo de Carvalho e Eduardo Pereira Lopes. Já o Conselho Técnico-Ético será composto pelos doutores Jaider Batista Alves Silva; Mauro Marzem de Morais e Roberto Alves Pereira.


A eleição que nomeou os diretores ocorreu na Assembleia Geral Ordinária dos cooperados, no Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano. Ao todo, 110 médicos cooperados estiveram presentes e elegeram os gestores.


Na AGO, foi apresentado o relatório da Gestão 2016/2019, a prestação de contas e resultados do exercício 2018, o balanço patrimonial, as metas de trabalho para este ano, e ainda o demonstrativo e a destinação das sobras/perdas do período, além do parecer do Conselho Fiscal.


A reunião começou com a leitura do edital de convocação, e em seguida, os diretores conduziram a assembleia, relatando os principais indicadores de gestão, os dados financeiros e contábeis.


25 anos de cooperativismo


Durante a assembleia, foram votadas alterações estatutárias com a redução de uma diretoria, ocupada anteriormente pelo Dr. Jefferson Almeira Miranda. Após anos dedicados a gestão da Unimed Vale do Aço, o médico deixará a administração da cooperativa.


Em maio de 1983 ele iniciou sua trajetória na instituição, e além de atuar como anestesiologista e dermatologista, também ocupou cargos, como o de diretor-administrativo e de diretor-presidente.

Em seus doze anos de gestão como presidente da singular, criou junto a sua diretoria vários programas de pequeno, médio e grande porte que fizeram o crescimento da Unimed no Vale do Aço. Também formatou diversas parcerias que promoveram a ampliação dos serviços prestados.


Palavra do Presidente


Cooperado desde 1992, a ousadia é a marca da trajetória do Dr. José Maurício Nolasco Nascimento dentro da Unimed Vale do Aço. No cargo de diretor de recursos próprios, ele mostrou o lado empreendedor na reforma dos antigos hospitais, construção do hospital Metropolitano e criação dos Núcleos de Especialidades e Diagnóstico. Já em 2016, ele assumiu o cargo de diretor-presidente e levou como máxima a transparência, que foi fundamental para se estabelecer uma relação de confiança.


“Desde a nossa posse, até o fim de nosso ciclo administrativo, procuramos conduzir essa Cooperativa com a preocupação de nos mantermos abertos e próximos de nossos cooperados, colaboradores, clientes e comunidade. Não nos omitimos em relação aos problemas que enfrentamos e nem mesmo deixamos de realizar as mudanças que nossa instituição precisava”, afirmou.


Nos últimos três anos, a gestão do Dr. José Maurício se pautou na realização de projetos que colocaram a instituição em evidência no cenário de saúde suplementar, por meio da inauguração de estruturas assistenciais que consolidaram mais uma vez presença da Unimed no Vale do Aço. Foram promovidas mudanças administrativas que possibilitaram a adoção das melhores práticas cooperativistas e que permitiram pleitear certificações que, se antes pareciam distantes, hoje são realidade.


“Investimos em capital humano, valorando as nossas equipes de trabalho e transformando nosso time em um item diferencial para nossa imagem. Geramos dividendos para nossos sócios, através de uma política austera, que primou pela sustentabilidade financeira da nossa instituição.


Também erramos, porém, aprendemos que nossos erros são pontes para um novo aprendizado e com humildade e respeito, levantamos. Seguimos em frente, com a certeza que a nossa Unimed se manterá forte e perene, graças a dedicação, compromisso e principalmente transparência. E que nunca nos esqueçamos que somos uma cooperativa onde o trabalho é parte de nossa assinatura”, concluiu o diretor-presidente.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page