Unimed Vale do Aço participa do Encontro de Mulheres Cooperativistas
- Fernand Lodi
- 11 de jun.
- 1 min de leitura

O Sistema Ocemg realizou mais um Encontro de Mulheres Cooperativistas, que reuniu mais de 300 representantes de diversas cooperativas de Minas Gerais, refletindo todo o seu poder e protagonismo nas instituições que atuam.
O evento ocorreu no último mês de maio, em Araxá e contou com a participação também do Comitê de Mulheres Cooperativistas de Minas Gerais, que tem como objetivo estimular e fortalecer a participação e a representatividade feminina no cooperativismo mineiro.
“Essa vivência faz com que a gente cresça profissionalmente. Essa troca fortalece nossa coragem, nosso jogo de cintura e nos dá mais vontade de buscar oportunidades. É uma experiência inexplicável”, disse a Analista de Responsabilidade Social, Katia Brito, que representou a Unimed Vale do Aço, junto da supervisora de Comunicação e Marketing, Jéssica Nogueira.
Em minas, as mulheres representam 53,6% no quadro de colaboradores e apenas 16,1% são dirigentes, por isso, a importância da participação de encontros como estes que transformam a cultura das cooperativas do estado.
“É motivo de orgulho ver tantas lideranças femininas ocupando espaços estratégicos e contribuindo com competência e sensibilidade para o crescimento do nosso movimento cooperativista” disse o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.
Todo ano o evento conta com uma série de palestrantes mulheres especialistas e com o olhar para o futuro, um encontro que é espaço de formação e conexão.
O tema principal teve como objetivo fomentar o trabalho de construção de estratégias voltadas à incorporação de práticas ESG nas cooperativas.
















































































