top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Unimed Vale do Aço presenteia crianças em ação do Natal Solidário



Um misto de ansiedade com euforia e amor. Foi assim que as crianças da Creche Nova Conquista, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, receberam o Papai Noel.


A instituição foi uma das escolhidas pela Unimed Vale do Aço para participar da tradicional campanha Natal Solidário. Mais de 200 crianças, de duas entidades, foram presenteadas.



A ação, de iniciativa do setor de Responsabilidade Social da Singular, envolveu todos os núcleos da cooperativa. Cada colaborador escolheu uma ou mais crianças, de acordo com o nome e idade, e comprou o presente.


Para a entrega na creche Nova Conquista, foi organizada uma tarde lúdica. A diversão começou com a escritora Nena de Castro, que vestida como palhaça Jujuba, alegou a criançada com a história do Natal e do menino Jesus. Em seguida foi a vez da visita do Papai Noel.



A ação teve a participação da Rádio Jovem Pan, que auxiliou a chegada do bom velhinho na peruinha. O momento emocionou não apenas as crianças, mas também professores e colaboradores da Unimed que estavam presentes.


“Participo de várias ações de solidariedade desenvolvidas pela Unimed Vale do Aço e em todas elas me emociono. Estar aqui vendo a alegria dessas crianças com um gesto simples feito por nossos colaboradores enche meu coração de alegria. Não há dinheiro que pague a felicidade nos olhos desses pequenos”, afirmou Selma Carvalho, colaboradora do Setor Financeiro da Cooperativa.



Cada criança da creche foi chamada pelo nome e recebeu das mãos do Papai Noel seu presente. Além de um brinquedo, os pequenos também ganharam sorvete, patrocinado pela rádio Jovem Pan, e um mini chocotone.


“Todos os anos nos unimos enquanto colaboradores e médicos cooperados e realizamos o Natal Solidário na Unimed. Tanto para reforçar o espírito natalino quanto pelo compromisso da cooperativa com a sociedade em que está inserida. Quando somos solidários, quem sai ganhando somos nós. Não existe recompensa maior do que você saber que você colocou um sorriso no rosto de alguém”, afirmou Kátia Brito, assistente social da Unimed Vale do Aço.

Lar das Crianças



No bairro Ideal, mais de 70 presentes foram entregues na Creche Lar das Crianças. Acompanhadas da Boneca Aninha, que alegrou os pequenos com canções animadas e a história de Jesus, as colaboradoras da Unimed Vale do Aço realizaram a entrega dos presentes.



“Não podemos deixar que os problemas cotidianos, a desigualdade, a violência e outras questões façam com que as crianças, e até mesmo nós adultos, percamos essa magia do Natal. Pequenos gestos geram grandes transformações e nada melhor do que esse período de sonhos para nos levar a acreditar no impossível”.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page