Unimed Vale do Aço recebe novos médicos cooperados e reforça compromisso com o cooperativismo
- Fernand Lodi
- há 31 minutos
- 2 min de leitura

No último dia 15 de novembro, a Unimed Vale do Aço abriu suas portas para receber 18 novos médicos cooperados, ampliando ainda mais a força do trabalho cooperativo em saúde na região.
A escolha desses profissionais em integrar o sistema cooperativista demonstra o reconhecimento dos benefícios de atuar de forma coletiva, pautados por integridade, respeito, solidariedade e espírito cooperativista.
A União dos Médicos – UNIMED, foi a primeira cooperativa de trabalho médico do Brasil e das Américas, fundada em 1967.
Hoje, o Sistema Unimed está presente em mais de 84% do território nacional. Com 45 anos de trajetória, a Unimed Vale do Aço segue em constante crescimento, passando agora a contar com 235 médicos cooperados, que atendem mais de 55 mil beneficiários em 14 municípios da região.
Durante a cerimônia de boas-vindas, os novos cooperados foram recepcionados pela diretoria juntamente do setor de Relacionamento com o Cooperado e participaram de um momento de Onboarding conduzido pelas Superintendências.
Em sua fala, o presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, destacou a importância desse passo na vida de cada médico e para a sustentabilidade da cooperativa.
“Hoje celebramos a chegada dos novos médicos cooperados, que entenderam que o melhor caminho para promover saúde à comunidade é cooperando. Recebê-los reforça que a Unimed Vale do Aço só é possível porque temos médicos que acreditam no cooperativismo como instrumento de valorização profissional e transformação social. Com um futuro promissor, continuaremos guiados pela convicção de que a medicina, quando feita com propósito e parceria, gera impactos extraordinários”, afirmou.
O fortalecimento do cooperativismo médico continua a impulsionar o Sistema Unimed, consolidado nacionalmente.
A chegada dos novos cooperados reafirma o propósito “Aqui tem Unimed”, traduzido no compromisso de promover saúde e qualidade de vida por meio do trabalho médico cooperativo.





























