top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Usiminas leva arte e lazer para comemorar seus 57 anos no Parque Ipanema



A Usiminas vai levar uma programação especial ao Parque Ipanema para comemorar seus 57 anos de operação, no próximo sábado, dia 26 de outubro.


Com o apoio do Instituto Usiminas, braço de responsabilidade social da companhia, durante todo o dia haverá apresentações de dança, teatro, música e esporte em diversos espaços do principal cartão postal da cidade.


Todas as atividades são gratuitas, de projetos patrocinados pela Usiminas por meio das leis estaduais de incentivo.


“Desde sua fundação, a Usiminas possui um compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade de Ipatinga. Essa parceria se traduz também em inúmeras iniciativas voltadas para cultura, esporte, lazer e inclusão social para o Vale do Aço. Apenas no ano passado, quase 150 mil pessoas participaram de cerca de 550 iniciativas que promovemos por meio do Instituto Usiminas aqui na região”, explica Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais.


O local para celebrar o aniversário não podia ser melhor, afinal o Parque Ipanema é um espaço da empresa cedido para o município e seus moradores.


Além das atividades promovidas pela Usiminas em alusão aos seus 57 anos, no mesmo dia, a Prefeitura Municipal de Ipatinga vai promover a reabertura dos quiosques do Parque Ipanema para a comunidade e celebrar o Dia do Servidor.


Programação


A programação começa logo às 8h com atividades esportivas de projetos da Usipa, Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Instituto Brasil Igualdade Social (Ibis).


Depois do almoço, a partir das 14h, as atividades continuam com oficinas e apresentações teatrais do grupo Casa Laboratório, Farroupilha, Hibridus e Perna de Palco.


Para encerrar a programação, a música tomará conta do Parque Ipanema. Primeiro, o Coral da Fundação São Francisco Xavier e a Orquestra de Câmara do Vale do Aço farão uma apresentação no Teatro de Arena.


Logo em seguida, a partir das 19h30, a Orquestra de Viola comanda o evento direto do deck da lagoa do Parque Ipanema. O show de encerramento ficará com o grupo Boleros, um oferecimento da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga.


Serviço


Evento: Usiminas – 57 anos

Local: Parque Ipanema, Ipatinga-MG

Data: 26 de outubro (sábado)

Horário: 8h às 22h

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page