• Fernand Lodi

Voleibol da Usipa disputa Circuito AR-4 Sub-16 Feminino



Tem início, no próximo fim de semana, o 1º Circuito AR-4 de Voleibol Sub-16 feminino. A equipe Usiminas/Usipa enfrenta três times: Movfit Academias/Cariru Tênis Clube, PAB/Rio Piracicaba e SESC/Governador Valadares. As partidas acontecem no sábado (4) e domingo (5) no Cariru Tênis Clube.


A Usiminas/Usipa joga no sábado contra a equipe Movfit Academias/Cariru Tênis Clube, às 14h30. No domingo, são dois jogos: contra o PAB/Rio Piracicaba, às 13h30 e contra o SESC/Governador Valadares, às 16h30. As partidas são válidas pela fase classificatória do torneio, organizado pela Assessoria Regional 4 (AR-4) e Federação Mineira de Voleibol (FMV)

“Nossas atletas estão preparadas para a competição, pois trabalhamos forte no primeiro semestre, com muitos treinos táticos e técnicos, fizemos amistosos para melhorar o entrosamento da equipe e esperamos fazer um bom circuito”, afirma o coordenador do Departamento de Voleibol, Deivid Alves.


O campeonato é uma vitrine para clubes tradicionais no esporte. “A categoria sub-16 é o presente e o futuro do voleibol regional e estadual. As expectativas da AR-4, FMV e equipes são grandes, pois foram quase dois anos sem atividades no Vale do Aço”, comenta Daniel Cristiano Souza, o coordenador da AR-4.

Projeto Ecomov Voleibol Ano V


As atletas da Usiminas/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas.