Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam HMU
- Fernand Lodi
- 26 de set. de 2019
- 1 min de leitura

O Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, recebeu, nesta semana, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste.
Acompanhados pela Gerente Assistencial do HMU, Karyne Oliveira Mello, e pelo Gerente de Manutenção, Wesley Santos, eles percorreram toda a estrutura do local, conheceram a maquete e também tiveram acesso à planta. A visita técnica contemplou estudantes do 2°, 4°e 9° períodos.
A atividade teve como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre as diferentes tecnologias e sistemas construtivos que podem ser especificados em projetos arquitetônicos.
Por meio da visita, os futuros arquitetos aumentem seu repertório técnico-formal e adquiriram mais conhecimento para realizarem seus projetos.
Durante o percurso, a Gerente Assistencial explicou aos estudantes o projeto pensado durante a construção do HMU.

“Planejamos um hospital totalmente horizontal e não precisamos de rampas, escadas ou elevadores para os pacientes se deslocarem durante o atendimento ou internação. Também focamos na sustentabilidade com aproveitamento da iluminação natural em todos os setores, incluindo UTI, corredores e Centro Cirúrgico, que reduzem a utilização da energia elétrica, além do aquecedor solar, e o reaproveitamento do calor gerado no sistema de climatização”, esclareceu Karyne Oliveira Mello.
Construído em uma área de 20 mil m², o HMU recebeu um investimento total de R$ 75 milhões. Em funcionamento há quatro anos, a unidade já conquistou a certificação Nível 2, Acreditado Pleno, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
O Hospital é estruturado com 110 leitos de internação, 10 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas e Pronto Atendimento. Em 2018 foram mais de 8 mil internações.