• Fernand Lodi

Aperam recebe Guto Calambra em evento virtual sobre o Dia do Comprador



Palestra aconteceu na tarde desta quinta-feira e o conteúdo gratuito seguirá disponível no canal da Empresa no Youtube


Para finalizar a semana de atividades em comemoração ao Dia do Comprador, profissional que tem papel estratégico e essencial dentro das organizações, a Aperam realizou, nesta quinta-feira (17), palestra online com o empreendedor digital Guto Galamba, que trabalha a mudança de mindset para alcançar objetivos e inovar.


Com linguagem simples e acessível, Galamba abordou o tema “Em time que está ganhando é que se mexe”, brincando com a máxima do futebol e reiterando a necessidade de mudança de padrões de comportamento para poder antecipar crises, inovar e ter sucesso nos empreendimentos.


“Quando você é muito bom no que faz, o hábito o acomoda, não permitindo que se arrisque. Daí, espera acontecer o pior para executar as mudanças”.


Usando o próprio exemplo de vida, ele relembrou sua trajetória quando, há quase oito anos, saiu de Recife para morar em Florianópolis, deixando de ministrar aulas como personal trainer e passando a prestar consultorias online, aumentando significativamente sua clientela (hoje estimada em 12 mil clientes no Brasil e espalhado por outros 15 países) e, consequentemente, seus lucros.

“O primeiro passo para o sucesso é permitir-se errar e fazer mudanças, porque o risco é obrigatório para se criar tendências.


O objetivo de toda empresa e de todo ser humano não é ser melhor que o outro ou o concorrente e, sim, ser o melhor de si mesmo. Essa é a melhor métrica para atingir uma meta promissora”, afirmou o palestrante.


A possibilidade de mudança vem imbuída do risco, segundo ele, mas de maneira que a execução possa minimizar o perigo, o que significa deixar o medo de lado e fazer as mudanças de maneira planejada.


“Torna-se necessário criar uma rotina organizacional para fomentar a inovação. Tenha métrica para fazer a mudança e poder minimizar a quantidade de riscos”, propõe Guto Galamba.


De acordo com Ricardo Antunes, Gerente Executivo de Suprimentos da Aperam South America, e organizador do evento, a ideia da palestra foi ampliar os horizontes dos colaboradores da Aperam, e do público em geral, através de uma nova abordagem e propondo a eles novos desafios que mostrem a importância de fortalecer os vínculos com aqueles parceiros antigos e principalmente em como buscar novos.


O Dia do Comprador é comemorado anualmente na Aperam junto ao seu público interno e esta é a primeira vez que a iniciativa acontece no ambiente virtual, para que a comunidade também possa participar.


A palestra completa está disponível gratuitamente no canal da Aperam no Youtube (@aperam no Brasil).