top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Biblioteca Itinerante circula pelos corredores do HMU



Suspense, romance, poemas, aventura, entre outros. Com essa variedade de gêneros literários, uma Biblioteca Itinerante foi inaugurada neste mês de abril dentro do Hospital Metropolitano da Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano.


A iniciativa surgiu a partir do Projeto Bis, implantado pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da instituição.


O setor tem como foco a promoção da Gestão do Conhecimento, por meio da inovação e articulação de parcerias que busquem viabilizar recursos para consolidação das ações voltadas para cooperados, colaboradores, clientes e comunidade, baseados nos temas da educação, ciência, cultura, meio ambiente e sociedade.


A ação, que disponibilizará livros para uso de pacientes internados, acompanhantes e colaboradores, foi inaugurada em um café realizado na Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Os volumes foram doados por colaboradores da Unimed, por meio de uma iniciativa realizada na Singular.


O projeto é executado em um carrinho de suporte de equipamentos cirúrgicos que estava sem uso na oficina. O móvel foi customizado pelo colaborador Rodrigo Teixeira de Souza, do setor de manutenção, e teve apoio do gerente Wesley Santos e do coordenador Daniel Moreira.


Os colaboradores que quiserem doar podem deixar os livros na secretaria da Superintendência de Recursos Próprios ou entregar no NDH.


Para ter acesso aos exemplares para a leitura, basta se dirigir ao carrinho da Biblioteca Itinerante que estará localizado nas alas do HMU ou no refeitório UAN e pegar o volume de interesse. Após o uso, devolva para que outros tenham acesso....e Boa leitura!


Projeto Bis


A iniciativa, lançada em 2017 no HMU, tem como principal objetivo coletar sugestões dos colaboradores para ajudar no desenvolvimento do hospital, além de reduzir custos e melhorar as atividades da unidade hospitalar.


No primeiro momento, as ideias recebidas foram avaliadas pelo NDH e em seguida analisadas pelos gestores das áreas que classificaram as sugestões em ação, projeto ou gaveta.


No ano de lançamento, o projeto recebeu 301 ideias e todas foram premiadas com uma caixa de chocolate.


Desse total, 39 sugestões foram transformadas em ações, 36 em projeto e 213 foram engavetadas. Cada ideia foi avaliada pelo gestor do seu possível local de implementação e apenas as concluídas foram candidatas.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page