top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Cantata Itinerante percorre bairros de Timóteo levando a magia do Natal



Dando seguimento a programação natalina que se iniciou no dia 1º deste mês, a Fundação Aperam Acesita estreia neste fim de semana a sua Cantata Itinerante que irá percorrer bairros em Timóteo entre os dias 10, 11, 12, 18 e 19 de dezembro.


Em um trenzinho, que irá funcionar como um palco móvel, o Coral Infantojuvenil Aperam irá percorrer parte da cidade de Timóteo apresentando um repertório natalino, levando a magia do Natal.


A programação é realizada em parceria com o projeto Seminaluz 13ª edição – Mostras Culturais e o projeto é patrocinado pela Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com a realização do Seminaluz, Hibridus Dança e com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).


Na próxima sexta-feira (10), o trenzinho inicia seu circuito levando todo o grupo para percorrer os bairros Garapa, Serenata, Quitandinha, Cruzeirinho, Olaria e Novo Horizonte, fazendo uma parada na pracinha do Olaria, onde acontecerá uma apresentação.


No sábado, dia 11, será a vez do Coral percorrer os bairros Funcionários, Timirim, Primavera e Ana Rita, com parada na praça Vinte Nove de Abril No domingo (12), a Cantata Itinerante chega ao bairro Cachoeira do Vale e depois segue para a praça do Coreto, onde também irá fazer uma parada.


A programação retorna no dia 18, passando pelos bairros Bromélias, Alvorada, São Cristóvão, Timotinho, Novo Tempo e Ana Moura, com uma nova parada na praça do Coreto.


A programação da Cantata se encerra no dia 19, percorrendo os bairros Vila dos Técnicos, Santa Maria, Eldorado, Alegre e Limoeiro, realizando a parada na praça do bairro Recanto Verde.


Na véspera do Natal, no dia 23, o público ainda poderá conferir uma apresentação especial do Coral por meio das redes sociais da Aperam no Brasil, a Cantata Virtual, com a interpretação de repertório natalino e intervenções teatrais.


O novo formato está sendo realizado devido aos protocolos impostos pela pandemia e integra a programação de Natal realizada pela Fundação Aperam Acesita e Seminaluz.

O público pode conferir a programação completa nas redes sociais da Aperam no Brasil e do projeto Seminaluz.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page