top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

CENIBRA qualifica empregados por meio de “lives”



As “lives” ficam disponíveis para os empregados na plataforma de aprendizagem da Empresa

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a CENIBRA tem se adaptado e realizado seus programas e projetos de forma virtual.


Por meio de “lives”, termo em inglês para transmissões ao vivo, a Empresa disponibiliza uma programação mensal com conteúdo apropriado de qualidade para os empregados.


Os principais objetivos das “lives” realizadas pela Empresa são: atualizar informações sobre a pandemia, riscos de contaminação e maneiras de prevenção; trabalhar a questão da saúde mental e do equilíbrio emocional; dialogar sobre o home office e a gestão de liderança nesse modelo.


Um dos pontos mais relevantes da transmissão ao vivo é a possibilidade de interação com os usuários. De acordo com Sônia Aparecida Silva, Analista de Recursos Humanos , as “lives” têm sido bem recebidas pelos empregados.


“Os temas são escolhidos de acordo com o programa de desenvolvimento, sendo os temas adequados às necessidades que a pandemia nos trouxe. As lives promovidas pela Universidade Corporativa CENIBRA (UCC), por exemplo, têm tido uma excelente adesão e participação dos empregados. No Projeto Cegonha, que oferece orientações sobre os cuidados com a gravidez e o recém-nascido, parto, amamentação e vários outros temas relacionados ao nascimento do bebê, as gestantes participaram online e tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante. Foi bem dinâmico e enriquecedor para todos”, contou.


Só na última edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), ocorrida recentemente, a Empresa fez a transmissão ao vivo de cinco palestras, com a participação de profissionais renomados no mercado.


As “lives” e palestras virtuais seguem um cronograma. Elas são disponibilizadas por meio do aplicativo Teams, da Microsoft, e gravadas para acesso posterior dos empregados na plataforma aprender.cenibra.com.br.


Ainda segundo Sônia, “esse modelo tem sido desafiador e uma grande oportunidade de inovar e aprender”, destacou.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page