top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Cinema gratuito na Fundação Aperam Acesita neste fim de semana



A Fundação Aperam Acesita apresenta mais uma edição do Cine Cultura no próximo fim de semana.


A mostra tem como objetivo promover o acesso à cultura, lazer e entretenimento de forma gratuita para a comunidade.


No sábado (25), às 19h30, o Cine Cultura traz a história de Jackson Maine (Bradley Cooper) que é um cantor no auge da fama.


Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber. Lá, Jackson conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante.

Ele se encanta por ela e seu talento. Mais tarde, os dois acabam se casando. Ao mesmo tempo em que Ally desponta para o estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.


Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso do casal. A classificação é de 16 anos.


No domingo (26), às 16h30, o público poderá conferir Scooby e sua turma encarando o seu maior e mais difícil mistério de todos os tempos: um plano maligno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo.


Enquanto corre para impedir esse "apocalipse" global, a turma descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que qualquer um poderia imaginar. Classificação livre.


Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das das 8h às 11h e das 13h às 17h. Confira a programação completa do Cine Cultura no site https://brasil.aperam.com/agenda/ .


Caça ao Tesouro no Museu Aperam South America


Durante a semana, na quinta-feira (23), acontece a visita teatralizada/brincante no Museu da Aperam South America. Por meio de um Caça ao Tesouro, os alunos podem conhecer a história da antiga Acesita, que se funde com a cidade de Timóteo.


Quem é a guia desse passeio é Bone, uma descobridora de tesouros que se espanta ao achar um mapa que a leva para o Museu da Fundação Aperam Acesita.


A personagem vai encontrar pistas enquanto descobre a história do museu, juntamente com os visitantes que ela convoca para serem os “desbravadores” dessa empreitada. As visitas podem ser agendadas via telefone 31 3849.7744.


Whatsapp da Fundação Aperam Acesita


Os interessados em receber a agenda cultural da Fundação Aperam Acesita no seu Whatsapp deve adicionar o número 31 3849.7744 e enviar uma mensagem com o seu nome para realizar o cadastro. Semanalmente será enviada a programação cultural da Fundação Aperam via lista de transmissão.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page