top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Comida di Buteco divulga participantes do Vale do Aço



Confira a relação dos 17 bares que entraram na disputa deste ano


De 12 de abril a 05 de maio acontecerá o Concurso Comida di Buteco, que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”.

Em 2019 o Comida di Buteco comemora 20 anos. Duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”.


O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL.


A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20,00 em comemoração aos 20 anos do Concurso. Com a temática desta data, e sem ingredientes obrigatórios, os donos dos “butecos” puderam abusar da criatividade!


Dinâmica do evento


Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão.


Os bares são avaliados de 1 a 10 nos quesitos: sabor do petisco (70% da pontuação), atendimento (10%), higiene do local (10%) e temperatura da bebida servida (10%).


Em junho, finalizadas todas as premiações locais, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 21 cidades, dará suas notas e, elegerá o melhor do País. O voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor boteco do Brasil.


Patrocinadores 2019


O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.


Empresas patrocinadoras no Vale do Aço/Cerveja oficial: Brahma Extra/Apresentador: Perdigão/Patrocinadores: Coca Cola, Mc Cain/Banco Oficial: Santander/Getnet


Apoiadores: Reserva 51, Trident, Chandon, Tabasco, Uber, Abrasel, Rádio Jovem Pan, Hotel Metropolitano, Patty Outdoor, Dickies


Promoção: Inter TV Grande Minas


Banco Oficial: Santander/Getnet


Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.


“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda.”


Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising presente em todos os “butecos”.

Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita participante do concurso.


Participantes 2019


Albatroz Butequices

Uma costelinha e uma caipirinha por favor!

Costelinha no molho de vinho, acompanhada de espetinho de quiabo à milanesa, paçoca de carne seca, polentinha crocante e uma deliciosa geleia especial de caipirinha.

Endereço: Rua John Kenedy, 284 - Cidade Nobre - Ipatinga


Arrojado's

Porco embriagoa

Rocambole de torresmo, acompanha bolinho de mandioca feito com manteiga de garrafa empanado no flocão de milho e vinagrete de jiló.

Endereço: Rua Palmeiras, 1010 - Horto (Clube Ipê) – Ipatinga


Bar da Aninha

Maçã do Amor

Maçã de peito cozida ao molho de ervas; com raspas de queijo e limão siciliano. Acompanha torradas com orégano.

Endereço: Rua Matos Guerra, 26. Ideal – Ipatinga


Bar do Luciano

Isca de porco com pimenta biquinho

Isca de porco com pimenta biquinho

Endereço: Av Jose de Magalhães Pinto, 1287 - Cel Fabriciano


Bar do Moreira

Joelho Sensação

Joelho de porco acompanhado de um deliciosa farofa de banana com baco

Endereço: Rua Pedras Preciosas, 551 - Bairro Iguaçu - Ipatinga


Bar do Paulinho

Da lavoura ao curral, uma trajetória de sabores

Tirinhas de filé ao molho gorgonzola, maçã de peito e caldo de feijãozinho

Endereço: Rua Cento e Trinta e Dois, 492 - Santa Maria – Timóteo


Bar Galpão

Isperimenta sô, ta baopadaná

Bolinho de mexidão com carne de lata, pastel de angu com recheio de carne com jiló, pele de bacon torrada e creme de milho verde.

Endereço: Av. José Fabricio Gomes (esquina com rua Argel) – Bethânia – Ipatinga


BomBar

Enrolados com sabor de casa

Medalhões de frango com bacon e anéis de cebola servidos com molho barbecue.

Endereço: Rua José do Patrocínio, 141 - Cidade Nobre - Ipatinga


Caldo e Cia

Escondido do Fla mais bem acompanhado

Escondidinho de batata doce com bolinho de frango

Endereço: Av Ary Barroso, 1203 - Serenata - Timotéo


Macário

20 vezes você. ♥

Maçã de Peito cozida, Costela de Porco cozida ao molho da casa, acompanhado de escondidinho de mandioca ao molho branco.

Endereço: Rua Teresópolis 225 (esquina com rua Campinas) - Veneza I - Ipatinga


Petiscos Bar & Beer

Porco ralado no crocante de alho

Carne de porco desfiada, temperada com sal, alho, cebola, limão e azeitona, servidos com bastante caldo e acompanha torradas frescas ao creme de alho especial da tia Fatinha.

Endereço: R. Rodrigues Arzão, 98 – Imbaúbas – Ipatinga


Recanto da Picanha

Porc Pinga Frita

Cubos de Pernil à moda pinga e frita acompanhado de molho agridoce de laranja e bolinhos de tropeiro com couve crispy.

Endereço: Rua Pedro II, 174 - Cidade Nobre - Ipatinga


Sal e Brasa

Trem de Minas

Preparado de frango com legumes e bacon acompanhado de angu de milho verde.

Endereço: Av. Pêro Vaz de Caminha, 226 - Bom Retiro - Ipatinga


Skina 17

Bolinho Mineiro

Bolinho de carne mineiro acompanhado do molho skina com flores comestíveis

Endereço: Av. Monsenhor Rafael, 17 - John Kennedy - Timotéo


Tenda Árabe No mais, gerais!

Filé de Tilápia ao molho tarator com amêndoas acompanhado de farofinha de banana da terra e bacon. Endereço: Centro Comercial Cariru, Lj 9B - Cariru – Ipatinga


Lagarto enrolado

Medalhão de rocambole de carne mixta, bacon defumado, calabresa e ervas finas, acompanhado de batata inglesa assada e molho tártaro.

Endereço: Rua Amsterdâ, 10 - Betânia - Ipatinga


Tulipa's Bar

Tulipa Pig

Costelinha de porco marinada no molho de alho, deitada na farofa de feijão de corda, acompanha geleia de Pimenta e molho barbecue.

Endereço: Rua Felipe dos Santos, 30 B - Cidade Nobre - Ipatinga

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page