top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Cooperativismo médico se fortalece no Vale do Aço



Rogério Pedrosa, gerente do Departamento Comercial, destaca a força do cooperativismo médico e os benefícios aos clientes


Com o objetivo de estreitar o relacionamento, promover agilidade e qualificar os serviços, com foco na melhoria dos processos no atendimento aos beneficiários, a Unimed Vale do Aço estruturou um setor comercial próprio, responsável por todo atendimento de mercado.


A partir da implantação da categoria, as necessidades e manifestações das empresas contratantes são tratadas diretamente na Sede da Singular, promovendo maior integração e agilidade entre cliente e operadora.


Rogério Pedrosa, gerente do Departamento Comercial da Unimed Vale do Aço, explicou que a cooperativa passa por uma série de mudanças focadas na busca pela satisfação dos beneficiários, além da qualificação de seus processos.


“Essa reformulação está em conformidade com as melhores práticas de governança corporativas existentes no mercado da saúde suplementar e reforça o compromisso da Unimed Vale do Aço na constante busca da qualidade na prestação de seus serviços. Com um ponto de referência comercial dentro de nossa Sede Administrativa, estreitamos nosso diálogo com as empresas e beneficiários, e alcançamos cada vez mais excelência dos serviços prestados”, afirmou o gerente.


Além do departamento comercial, localizado à rua Teresópolis, n°60, Veneza I, em Ipatinga, a Unimed Vale do Aço conta com vendedores próprios, que são responsáveis pela comercialização dos planos na região. Dentro da reformulação da cooperativa, também foi criado o setor de Relacionamento Empresarial, que fica a cargo do pós-venda.


Há quase 40 anos no mercado, a Singular possui quase 80 mil beneficiários e atende 14 municípios na região. Com um hospital próprio, localizado em Coronel Fabriciano, e núcleos de especialidades e diagnósticos espalhados por todo o Vale do Aço, só em 2018 a cooperativa realizou cerca de 60 mil atendimentos e mais de 300 mil exames laboratoriais.


A cooperativa está vivendo uma nova fase, se reestruturando, revendo processos, cada vez mais focada nos beneficiários.


Precisamos fortalecer o cooperativismo médico e mostrar aos clientes as vantagens da nossa proposta e dos serviços por nós ofertados. Hoje a Unimed no Vale do Aço conta com um hospital próprio de ponta, dotado de equipamentos de tecnologia e com uma equipe médica de alto padrão.


Além disso, a estrutura oferecida pelos Núcleos de Especialidades e Diagnóstico, que estão espalhados em vários pontos da região, reforçam nosso compromisso com o cliente, acrescentou Rogério Pedrosa. FOTO: Rogério Pedrosa

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page