• Fernand Lodi

Dia Mundial do Meio Ambiente tem programação especial da Usiminas



Conteúdo educativo será disponibilizado virtualmente e ação com distribuição de mudas vai percorrer alguns bairros de Ipatinga


Uma programação educativa realizada pela Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, vai marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho.


Ao longo desta semana até o domingo (7/6), estão previstas veiculação de uma série de vídeos sobre educação ambiental e distribuição itinerante de mudas em alguns bairros de Ipatinga.


O público poderá fazer um passeio virtual pelo Viveiro de Mudas da Usiminas na série de vídeos “Aventura no Viveiro Em Casa”, inspirada na visita à reserva natural mantida pela companhia em Ipatinga e que no momento está suspensa em prevenção ao Covid-19.


Os quatro vídeos sobre o tema, com tradução em Libras, estão sendo exibidos por meio do programa “Em Casa com o Instituto Usiminas”, entre terça (2/6) e sexta-feira (5/6), nas redes sociais da Usiminas (Instagram, Facebook) e do Instituto Usiminas (Instagram e Facebook) e também no site institutousiminas.com.


Nos vídeos, a contadora de histórias Raquel Vieira encena a personagem Flora Manga para mostrar como nasceu o Viveiro, sua importância para a produção de mudas e recomposição das áreas verdes, além de outras frentes de atuação voltadas ao meio ambiente.


A série oferece no quarto episódio, o link para download gratuito do e-book (livro digital) “Educação Ambiental Em Casa”. A série de vídeos e o e-book também serão disponibilizados para a rede pública de ensino do Vale do Aço, como conteúdo complementar de suporte ao tema do meio ambiente.


Para encerrar a programação especial, a Usiminas promoverá uma atividade diferente para o Circuito Comunidade, no domingo (7/6).


A iniciativa que desde o dia 10/5 já levou música para 16 bairros da cidade, terá como atração a atriz Raquel Vieira que contará histórias curtas com a temática meio ambiente, em um carro de som adaptado.

Durante a ação, a empresa fará a distribuição de mudas nas ruas por onde o Circuito passar.

As mudas, produzidas no Viveiro da Usiminas, serão deixadas nas portas das casas, pela equipe do Instituto Usiminas, sem necessidade de contato físico para a entrega.


O Circuito Comunidade vai percorrer de 8h30 às 12h30, os bairros Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas, Imbaúbas e Bom Retiro; e de 15h às 17h, os bairros Vila Ipanema e Novo Cruzeiro.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram