top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Encontros Hibridus - Pedagogia do repertório contemporâneo para as infâncias



O grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, formado pelos artistas da dança Luciano Botelho e Wenderson Godoi, realiza no próximo dia 05 de outubro às 16h o Encontros Hibridus, uma ação do grupo dedicada às conversas sobre arte, cultura, produções culturais nas plataformas digitais.

Um espaço onde o grupo e convidados poderão dialogar abertamente incluindo a participação de pessoas interessadas nos temas dos encontros.


Para o próximo dia 05 de outubro o assunto será Curadoria na Rede: Pedagogia do Repertório Contemporâneo para as Infâncias, discutindo a importância dos festivais e criações dedicados às infâncias bem como a responsabilidade que estes têm em relação à formação de um público atento e poroso ao que está posto para seu consumo artístico.


O encontro, que se dará através da plataforma Google Meet com transmissão no canal do Youtube do Hibridus Dança, terá a participação de vários convidad@s que atuam diretamente com trabalhos voltados para o público infantil e para as infâncias. Dentre eles estão:

Brenda Campos, de Belo Horizonte – Curadora do FENAPi - Festival Nacional de Arte para as Infâncias


Atriz e diretora formada pelo Teatro Universitário da UFMG, pedagoga formada pela UEMG e mestre em teatro para as infâncias pela UFOP.


É membro fundadora da Insensata Cia de Teatro, coordenadora geral do FeNAPI - BH além de integrar a equipe de Curadoria do Festival.


Keu Freire, de Belo Horizonte – Curador do FENAPi - Festival Nacional de Arte para as Infâncias

Ator, diretor e produtor teatral formado no Teatro Universitário da UFMG (2011) e graduado pelo curso de Licenciatura em Teatro da UFMG.


É membro fundador da Insensata Cia. de Teatro. Idealizador, Coordenador Geral e integrante da equipe de Curadoria do 1° FeNAPI (Festival Nacional de Arte para as Infâncias), além de ter idealizado e coordenado a 1ª e 2ª Mostra InMinas de Teatro.


Caroline Silas Chaves, de Belo Horizonte – Coordenadora de Comunicação do FID – Fórum Internacional de Dança/Fidinho


Coordenadora de comunicação e curadora do FID - Fórum Internacional de Dança de Belo Horizonte (desde 2014). Formada em Letras/Espanhol (PA) e Comércio Exterior (SP).

Atualmente, está fazendo especialização em Marketing com ênfase em Consumo pela Universidade Nove de Julho (SP).


Cibeli Teixeira, de Belo Horizonte – Idealizadora e Curadora do Salão do Livro Vale do Aço

Produtora Cultural, Idealizadora do Salão do Livro do Vale do Aço.


Coletivo Aberto de Teatro, de Ipatinga


O Coletivo Aberto de Teatro desenvolve, desde a sua fundação em 2014, um trabalho de pesquisa, criação e circulação contínuos na área das artes cênicas.


A hibridização da linguagem teatral contemporânea e o pensamento de uma arte para as infâncias são pontos recorrentes na pesquisa do grupo, que já resultou em três espetáculos e um média-metragem.


André Luiz


Curador do FESTTO - Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni, em sua nona edição no ano de 2020, realizado de forma virtual agrega ações de teatro como mote principal, em diálogo com outras vertentes da arte. Possui eixo de formação, apresentação, fruição e intercâmbios.


Oferece, dentro da sua programação, a INTERIORIZAÇÃO FESTTO, pela qual os trabalhos são levados para as cidades vizinhas e CIRCULAÇÃO FESTTO, na qual o Grupo In-Cena de Teatro circula por capitais do Brasil.


Cris Diniz, de Belo Horizonte – Curadora do Curta Dança


Mestrado em Artes Cênicas da UFOP. Graduação em Teatro com formação complementar em Artes Visuais, pela UFMG. Atualmente é Coordenadore Internacional do Corredor Latinoamericano de Teatro - Brasil; Coordenadore Técnique dos festivais: FETO (Festival Estudantil de Teatro), Festival de Artes Cênicas de João Monlevade e une dos idealizadores e coordenadores do A-Mostra.Lab, Curta Dança, Curta Jovens Realizadores e Encontro Latinoamericano de Teatro de Grupo, estes três últimos também atua como curadore.


José Junior, de Belo Horizonte – Diretor de Economia Criativa/SECULT


Diretor de Economia Criativa da SECULT - Profissional com mais de 20 anos de experiência em Gestão e Consultoria em temáticas ligadas à Diversidade, Governança, Agenda 2030 / Agenda 21, Relações com Comunidades, processos de Mediação e Economia Criativa.


Kelly Soares, de Timóteo - Coordenadora de Projetos Culturais da Aperam

Coordenadora de Projetos Culturais da Fundação Aperam Acesita. Pós-graduação em Comunicação de Marketing e Graduação em Organização e Produção de Eventos pela UniBH.

Marilda Lyra, de Ipatinga – Produtora e Curadora do Festival da Criança


Formada em Comunicação Social / Jornalismo pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais - Unileste MG. Atua como produtora cultural desde 1996 em projetos de artes cênicas (teatro e dança), música, literatura, artes plásticas e audiovisual. É empreendedora do projeto Festival da Criança que teve sua primeira edição em 2000.


Penélope Portugal, de Ipatinga – Diretora do Instituto USIMINAS

Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pós- graduada em Arte e Educação e possui MBA em Gestão de Projetos. Ingressou no Instituto Usiminas em 2004, como estagiária, passando pelos setores de marketing cultural, coordenação dos espaços culturais da Usiminas e, em 2016, assumiu a diretoria executiva do Instituto.


Serviço


Encontros Hibridus Curadoria na Rede - Pedagogia do Repertório Contemporâneo para as Infâncias

Data: 05 de Outubro de 2020

Hora: 16H

Local: Canal do Youtube do Grupo Hibridus Dança

Informações: 31 985513323 – Wenderson Godoi

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page