top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

FIEMG - Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga



O Professor Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga, na próxima quarta-feira, na FIEMG. Interessados em conferir a palestra poderão adquirir seus ingressos através do sympla


O professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, estará em Ipatinga, na próxima quarta - feira, dia 22/05, das 19h30 às 21h, no auditório da FIEMG, para ministrar a palestra: Inovação - Conceito, Atitude e Identidade.


“Refletiremos sobre a possibilidade de se falar de "inovação", "criatividade" e "mudanças" em um mundo onde absolutamente tudo muda segundo a segundo. Veremos como o termo inovação é um pleonasmo ontológico cuja utilização atende a interesses sociais diversos”, define.


Para o Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, inovar é progredir. “Em tempos de bonança, tão necessário quanto nas crises, inovação é criatividade, imaginação. Para inovar, é preciso se conhecer, conhecer o mundo, as virtudes e dificuldades das nossas atividades. Sobretudo, para inovar é preciso confiança e coragem”, conclui.


De acordo com o analista de relações empresariais da FIEMG, Luiz Sérgio Martins Júnior, a contratação do profissional foi um consenso com o Sebrae, parceira na realização do evento.


“Optamos pelo professor Clóvis de Barros Filho pelo seu currículo admirável contabilizando mais de 30 anos de experiência acadêmica; autor de mais de 15 obras e há 10 anos, palestrante e consultor de grandes empresas. Nosso objetivo é inspirar empresários, industriários, estudantes e comunidade do Vale do Aço”.


O analista do Sebrae Minas, Alessandro Challub, acredita que a vinda do Professor Clovis será um importante momento de reflexão. “Teremos a oportunidade de tratar a inovação em nossas atividades, viabilizando mudanças. Essas reflexões são fundamentais para tentarmos mudar o desempenho individual e coletivo, ajudando na transformação da nossa região”, ressalta.


Interessados em conferir a palestra poderão adquirir seus ingressos através do sympla https://www.sympla.com.br/palestra-com-o-prof-clovis-de-barros-filho__491327. O valor do investimento para associados à FIEMG é R$ 60,00, não associados R$ 80,00. Mais informações pelo telefone 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page