• Fernand Lodi

FSFX realiza um dia dedicado aos colaboradores em todas as suas unidades hospitalares



Campanha “Onde há cuidado, você está presente” teve como foco a valorização dos colaboradores em agradecimento aos trabalhos prestados durante mais de dois anos de pandemia


Durante toda a pandemia da covid-19, os profissionais da área da saúde têm sido essenciais para levar assistência e humanização aos pacientes e familiares.


Como forma de agradecer e valorizar pelos excelentes serviços prestados, a Fundação São Francisco Xavier realizou, no último dia 15 de março, um dia especial dedicado aos seus colaboradores em todas as suas cinco unidades hospitalares.


Com o tema “Onde há cuidado, você está presente”, a ação levou carinho e conforto a esses profissionais.


Para o Superintendente do Hospital Márcio Cunha, Dr. Bruno Nunes Ribeiro, os colaboradores merecem toda forma de homenagem.


“O colaborador da FSFX é o nosso maior patrimônio, nosso grande orgulho. As equipes estão sempre a postos para encarar o que quer que venha. Mesmo diante de tantas incertezas estiveram ali na busca diária pelo cuidado humanizado, com acolhimento e prestando serviços de excelência”.


Durante todo o dia, os hospitais Márcio Cunha unidade I e II (Ipatinga), Hospital Municipal Carlos Chagas (Itabira), Hospital e Maternidade Vital Brazil (Timóteo) e Hospital de Cubatão (Cubatão/SP) promoveram ações como aulas de yoga, spa day (massagem, drenagem e higienização facial, design de sobrancelha, depilação); atrações culturais com apresentação de música ao vivo; saúde ocupacional; cultos ecumênicos, dentre outros.


A enfermeira Luciana Rodrigues Santos Coutto acredita que as homenagens são importantes e estimulam o trabalho. “Motivados e comprometidos unimos força, enfrentamos desafios.

Com muito orgulho digo que somos parte dessa história de luta e de glória. Esse movimento é mais um gesto de reconhecimento a toda a dedicação e compromisso prestados durante a pandemia”, comenta.


A Gerente Executiva do Hospital Municipal Carlos Chagas, Andrea Maria de Assis Cabral, enfatizou o orgulho que sente do time de colaboradores da Fundação.


“Essa campanha reforça o quão valiosos são os profissionais da linha de frente na luta contra a covid-19 e esse foi mais um momento para celebrarmos com eles e agradecermos pelo trabalho e dedicação nesses dois últimos anos. Eles são muito importantes e, por isso, merecem toda a nossa gratidão”, concluiu.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram