top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam Acesita encerra mais um ciclo do Futuro do Trabalho



Mais duas turmas concluíram a capacitação promovida em parceria com a Junior Achievement - JA MG


A Fundação Aperam Acesita fechou mais um ciclo de atividades do curso Futuro do Trabalho em parceria com a Junior Achievement - JA MG.


Nos últimos dois meses, foram realizadas mais duas turmas, totalizando ao longo deste ano a formação de mais de 200 jovens, distribuídas em quatro turmas de meninas e/ou que se identificam com o gênero nas regiões de atuação da Aperam South América e Aperam BioEnergia, sendo Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha.


O Futuro do Trabalho é um programa de aprendizagem prática, 100% online e gratuito, destinado a meninas entre 15 e 21 anos.


A iniciativa teve como objetivo apresentar as alunas carreiras em alta e motivar o grupo a desenvolver suas habilidades socioemocionais.


Outro propósito do programa foi destacar oportunidades de trabalho segundo a vocação das estudantes, facilitando escolhas de carreiras profissionais por atividades promissoras levando-se em conta, principalmente, os avanços tecnológicos.


Dentre as alunas participantes, esteve Blenda Vitória Alves Dias, 17 anos, moradora de Timóteo.

"O Futuro do Trabalho agregou bastante valores aos meus conhecimentos, me ajudando a perceber que o mercado de trabalho segue em constante mudança e evolução, principalmente o mercado tecnológico, que vem transformando a maneira de realizar determinados serviços, modificando assim a rede de contratações”, relata a estudante.


No Vale do Jequitinhonha, a aluna Raynara Cardoso, de Itamarandiba, destacou: "Entrei com a curiosidade de saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho e encerro o curso sabendo como elaborar meu currículo, usar o LinkedIn, como me preparar para o mundo que hoje está em constante adaptação. Superou minha expectativa”.


Com uma parceria que se mantém há 17 anos, a Fundação Aperam Acesita vem realizando capacitações ao lado da Junior Achievement - JA MG, sempre alinhados com o mercado de trabalho, estimulando o espírito empreendedor nos alunos a se preparar para o futuro por meio do método ‘aprender-fazendo’, se tornando protagonista da sua história.


“Além das capacitações em parceria que sempre trabalhamos, vimos uma oportunidade no curso de empoderar meninas para ocupar espaços no mercado. É o que temos praticado por meio do nosso Programa de Inclusão com Diversidade Aperam, reforçando nossa missão de fortalecer uma cultura baseada na pluralidade, seja racial, de gênero ou de idade”, sublinha o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page