top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Governança para o Turismo Regional



Ainda em janeiro, mais precisamente no dia 30, os integrantes do Projeto Turismo no Vale realizarão sua primeira reunião do ano de 2020, uma agenda contínua de desenvolvimento local e regional, composta por empresários e pelo Sebrae MINAS, com representatividade de municípios associados ao Circuito Mata Atlântica de Minas.


O Teatro Zélia Olguin, localizado em Ipatinga no bairro Cariru, sediará a primeira reunião do ano de 2020, que terá a participação da consultora especializada em Cultura da Cooperação Regina Andrade, em dinâmicas de grupo abordando a importância do cooperativismo no empreendedorismo, a formação de equipes, o desenvolvimento de lideranças no âmbito da cultura da cooperação.


Regina Andrade é proprietária da Andrade & Viotti Consultoria e Treinamento Ltda. Graduada em Arte Educação, Artes Cênicas, Psicopedagogia, atua também, em Programação Neurolinguística e Coaching.


Segundo a Coordenação do Projeto Turismo no Vale, que conta com capacidades interdisciplinares nas áreas de administração, turismo, planejamento regional e gestão de cidades, arquitetura, urbanismo e patrimônio cultural, marketing e design, produção cultural, história, jornalismo e gestão de recursos humanos.


Em 2019, um ano de intensas ações que efetivam o Projeto como núcleo de fomento do desenvolvimento da cadeia produtiva do Turismo Regional: o Projeto Turismo no Vale esteve presente nos principais eventos de negócios como Feiraço, Expoinox e Expousipa; foram iniciadas e estão em andamento consultorias para a formatação de uma rota de Cicloturismo e para a elaboração de Showcase que apresentará os espaços de eventos do Vale do Aço.


Somadas às estas ações, o grupo de empresários passaram por capacitação e diagnóstico de maturidade de gestão pelo Sebrae MINAS e participam das rotinas mensais propostas pela coordenação do Projeto Turismo no Vale para a execução das ações em uma ação contínua e permanente.


Após o sucesso da 5ª Edição da Feira de Turismo realizada em 2019, no mês de setembro, onde diversos atrativos da região em exposição demonstraram aos visitantes a diversidade turística e cultural do Vale do Aço Destino Turístico, a coordenação do projeto volta- se para o incentivo ao aprimoramento e profissionalização dos empreendedores do turismo e desenvolvimento regional, enfatizando a relevância do trabalho coletivo para o sucesso no desenvolvimento de atividades que impulsionam o turismo enquanto segmento econômico.


Serviço: Projeto Turismo no Vale. http://www.turismovaledoaco.com.br/ Mais informações, falar com Joana pelo telefone: 31973661230.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page