• Fernand Lodi

Heberth Azzul e Circuito Comunidade no fim de semana do Instituto Usiminas



Cantor apresenta repertório MPB em show virtual pelas redes sociais do Instituto Usiminas; e ação itinerante vai levar performance teatral pelo bairro Bom Retiro


O Instituto Usiminas promove uma programação pelo Dia dos Namorados e Mês do Meio Ambiente para curtir sem sair de casa. As atrações contam com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


O show “No tom Azzul”, do cantor, compositor, ator e instrumentista Herberth Azzul vem para o Em Casa com o Instituto Usiminas trazendo um repertório de sucessos da MPB para embalar o fim de semana dos namorados. O show será disponibilizado, nesta sexta (11/06), pelo Facebook e Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).


Heberth Azzul, que já se apresentou no Teatro do Centro Cultural Usiminas, traz canções emocionantes e conta histórias vividas com alguns parceiros da MPB, neste vídeo que marca a sua trajetória de 35 anos como artista, ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Jorge Vercillo, entre outros artistas.


Preservação do Meio Ambiente


No domingo (13/06), das 9h às 11h, o Instituto Usiminas leva mensagens importantes sobre atitudes sustentáveis no Circuito Comunidade Especial Mês do Meio Ambiente.


A segunda rodada da ação itinerante vai circular pelo bairro Bom Retiro, na região Leste, em Ipatinga (MG). Ao longo do percurso, será realizada também a troca solidária de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza por mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas.

De cima do minitrio, o ator Leonardo Coessens, do Coletivo Aberto de Teatro, apresenta a performance teatral “Ao futuro e avante”.


Na pele de Super Quixote, um super-herói que está em busca de novas aventuras, o ator vai convidar a comunidade a adotar atitudes sustentáveis, somando-se às iniciativas realizadas pelo Instituto Usiminas e Usiminas.


Durante o mês de junho, o Circuito Comunidade faz o alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente para combate à mudança do clima e seus impactos, consumo consciente e produção responsáveis, redução da geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso, além do incentivo ao desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis.


A ação especial em comemoração ao Mês do Meio Ambiente também será realizada nas cidades de Itatiaiuçu (MG) e Cubatão (SP).


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram