top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Hibridus Dança lança convocatória para 2ª edição do Acuenda



Mostra de manifestações artísticas culturais pautada pela diversidade de gênero


Hoje, dia 28 de junho, data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, o grupo de dança contemporânea de Ipatinga, Hibridus Dança, lança uma convocatória para segunda edição do Acuenda - Mostra de manifestações artísticas culturais pautada pela diversidade de gênero, dando continuidade a celebração do mês da diversidade.


As inscrições estão abertas de 28 de junho de 2022 até as 23h59 do dia de 12 de julho de 2022, e poderão ser feitas por meio do link disponível no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados.


Lembrando que são para manifestações artísticas culturais pautadas pela diversidade de gênero, para toda região do Vale do Aço e todo território nacional.


Acuenda


Acuenda que no Pajubá tem o mesmo significado que veja, olhe, observe, preste atenção, tem origem no ioruba. A linguagem foi adotada por travestis e ganhou a comunidade LGBT+.

Esta edição, a segunda, tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e produção da Cênika Eventos, propõe a ocupação de espaços culturais alternativos da cidade de Ipatinga, como o próprio Espaço Hibridus Ponto de Cultura, com uma programação resultante de um processo curatorial e executada de forma presencial no período de 11 a 14 de agosto de 2022, com atrações como Espetáculos, Oficinas, Exposições, Mostra de cine LGBT+, Bixaria Literária – Sarau-resistência, Palestras e um Seminário.


O Acuenda deseja promover o encontro de artistas, ativistas, pesquisadores e agentes da cena cultural LGBT+, nacional, no interior mineiro.


Possibilitando o acesso a comunidade LGBT+ protagonismo na cena artística cultural no interior mineiro, estimulando a visibilidade, segurança e o respeito, além de possibilitar o acesso à comunidade à fruição de uma programação artístico cultural LGBT+ de qualidade, gratuita, no interior mineiro, com potencial transformador da sociedade, no intuito de desmistificar a cultura LGBT+ em um momento em que o país vive censura às artes e a cultura, em especial à LGBT+, promovendo a diversidade.


Inscrições

Para se inscrever basta acessar o site do Hibridus Dança: www.hibridus.com.br, preencher o formulário online e anexar todos os documentos socilitados.


Isto entre os dias 28 de junho até as 23H59 do dia 12 de julho.


Cada artista poderá apresentar quantas propostas desejar, entretanto, apenas uma será selecionada.


E em caso de participação de menores de 18 anos em proposições artísticas, o mesmo deverá apresentar Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelos pais e/ou responsáveis, e a nota fiscal e o pagamento será realizado em nome dos mesmos.


Es candidates selecionades serão anunciades no dia 18 de julho, por meio do site www.hibridus.com.br


Em caso de dúvida escreva para: hibridus@hibridus.com.br

Fone: 31 9 83263921

Sigam-nos nas redes sociais para acompanhar esta e outras ações propostas:

Instagram @hibridusdanca e Facebook https://www.facebook.com/hibridus.danca


Ficha Técnica

Direção artística e Curadoria: Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Produção: Cênika Eventos


Serviço

Inscrição para Convocatória 2ª Edição Acuenda - - Mostra de manifestações artísticas culturais pautada pela diversidade de gênero

Data: 28/06/22 a 12/07/22

Local: www.hibridus.com.br


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page