• Fernand Lodi

Instituto Usiminas apresenta Live com a atriz Denise Fraga



A Série de Espetáculo de Teatro retorna à programação do Instituto Usiminas no próximo sábado (22/8), às 20h, com a peça “Galileu e eu – A arte da dúvida”, da atriz Denise Fraga.


Em novo formato, o espetáculo será exibido no canal da Usiminas no Youtube (https://www.youtube.com/UsiminasOficial), com acesso gratuito.


Essa será a primeira vez que o canal exibe um espetáculo ao vivo. Os interessados podem se inscrever e ativar a notificação, para serem alertados no horário da exibição.


A peça que narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei teve sua montagem homônima premiada nos anos de 2015 e 2016. Agora, Denise retorna à obra de Bertolt Brecht e cria novas pontes com o tempo presente.


A Série Espetáculo de Teatro tem o patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a programação oferecida no canal no Youtube da Usiminas prevê outras apresentações com atrações de renome nacional.


“Para nós é uma alegria abrir a série de atrações com Denise Fraga, uma atriz de talento reconhecido em todo o país. Convidamos todos a curtirem essa atração de alta qualidade, sem sair de casa, e se inscreverem no canal para acompanharem as ações futuras”, frisa Penélope Portugal.


Folclore


Para celebrar o Dia do Folclore, internacionalmente comemorado no dia 22 de agosto, o Instituto Usiminas traz em sua programação de agosto diversas atrações alusivas à cultura folclórica popular brasileira.


Nesta semana, o Em Casa com o Instituto Usiminas terá a “Oficina de Construção de Mamulengo”, com a Associação Sociocultural e Educacional Zabelê (SP).


Exibida na próxima quarta (19/08), a oficina vai ensinar a fazer brinquedos a partir de materiais recicláveis, além de brincadeiras em família.


Na sexta (21/08), será a vez da apresentação “Brincadeiras Folclóricas Guerreiros Nagô”, com o Quintal da Guegué (MG), também pelo Em Casa com o Instituto Usiminas.


Em meio a bonecos e adereços em situações cênicas e lúdicas, a atriz e arte-educadora Guegué (Gledes Gualberto) e o músico Paulo David vão apresentar a versão africana de escravos de Jó, chamada os Guerreiros Nagôs.


O Em Casa com o Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As atrações são gratuitas e podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram