top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Lançamento livros do autor Rudson Vieira



O jornalista Rudson Vieira e o artista visual Luciano Moreira durante o lançamento dos livros Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento e Cobogós


No dia 3/8 o jornalista Rudson Vieira realizou na WP Festas, em Coronel Fabriciano o lançamento de seus dois livros Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento e Cobogós, para alguns amigos.


Uma noite ilustre, na qual o amigo Rudson Viera nos sensibiliza e nos atenta para a diversidade poética existente no decorrer das suas experiências e visões de mundo através de sua rica e instigante manifestação literária e artística, contidas nos dois livros, que certamente ecoarão e servirão de inspiração não só no âmbito da literatura, quanto no status quo de todos aqueles que terão o privilégio de mergulhar na alma do artista. A poesia é um presente de reflexão, alento e aconchego para a alma, contemplando todos os estados de espírito e do coração.


Tratam-se de produções independentes, de baixa tiragem e sem patrocínio.


O enredo das obras perpassa a inter-relação entre as pessoas na busca por autoconhecimento transformação do olhar sobre a realidade.


A ilustração da capa dos livros é do artista Luciano Moreira Fonseca, amigo de infância do autor.

O evento contou com a apresentação voz e violão do cantor Bureco e coquetel preparado pela WP Festas e a presença de familiares e inúmeros amigos e colegas jornalistas da Região do Vale do Aço.



Rudson é jornalista, especializado em sociologia política, trabalha há 15 anos com comunicação corporativa, tem artigos publicados no site Observatório da Imprensa e Obvious Magazine, além de manter o blog Passo Comunicação. Em 2017 e 2018 foi finalista no Prêmio SESI MG de Literatura.


“Cenário literário"


De acordo com a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, lançada em 2016 pelo Instituto Pró-Livro, mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas leem apenas 4,96 livros por ano.


Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 foram lidos em partes. A pesquisa ainda apontou que 30% dos brasileiros nunca compraram um livro em toda a sua vida.


No entanto, de acordo com a Pesquisa, verifica-se o crescimento do percentual da população leitora no Brasil para 56%, em face dos 50% apontados no estudo anterior.


Com a manutenção de uma série de feiras, seminários, fóruns e concursos literários no país, a produção nacional tem sido estimulada.


Existem diversas plataformas de autopublicação, seja em formato impresso quanto e-book, assim como existem várias editoras dedicadas à viabilização da publicação de novos escritores, ou escritores independentes, com prestação de serviço de diagramação, arte final registro ISBN, impressão e até mesmo divulgação, sem exigir mínimo de exemplares.”


Interessados em adquirir os livros podem solicitar via formulário disponível no blog www.passocomunicacao.blogspot.com ou pelas redes sociais do jornalista.




  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page