• Fernand Lodi

Livro O Riso do Rei



O poeta, cronista, contista e escritor Remisson Aniceto lança o livro infanto-juvenil pela editora Coralina


Acaba de chegar para os leitores brasileiros, com o selo da Editora Coralina, o livro infantojuvenil O riso do Rei, de Remisson Aniceto, poeta, contista e cronista, mineiro da cidade de Nova Era, que também é autor de O indiozinho que se apagava, pela mesma editora, e de outros livros pelas editoras Penalux e Patuá.


A história, cuja mensagem de positivismo e superação foi bem sintetizada nas palavras da educadora 𝐒𝐨𝐧𝐢𝐚𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚𝐋𝐢𝐦𝐚𝐓𝐞𝐢𝐱𝐞𝐢𝐫𝐚, se desenvolve em uma terra distante no tempo e no espaço, onde, por força de uma estranha lei, ninguém podia manifestar qualquer sinal de alegria.

E as pessoas que desobedecessem pagavam pesadas multas e ainda eram presas pelo jovem e sisudo rei, ficando na cadeia por muito tempo.


Você já imaginou nascer e morar em um lugar assim, onde o governante, fosse ele rei ou presidente, fizesse de tudo para que os cidadãos vivessem sempre tristes e oprimidos, amedrontados, olhando para o chão?


Mas o Amor sempre nos salva e, à medida em que a história se desenrola, este Amor vai trabalhando para desfazer o mal entendido e revogar aquela absurda lei, até que todos voltam a sorrir, abraçar, cantar, dançar, festejar, a comemorar a alegria de viver.


O castelo da capa foi inspirado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, de Nova Era, de uma fotografia da Silvania Mendes.


"A proibição do riso, conforme descrita por Remisson neste livro, pode expressar os diversos conflitos que a nossa sociedade tem vivenciado atualmente: a insegurança, o medo, o preconceito, a culpa, a inveja, o ódio, o consumismo desenfreado, as falsas aparências e muitos outros pontos negativos que têm causado tantos sofrimentos às pessoas. Em contrapartida, a simplicidade, o respeito, a solidariedade, o otimismo, a tolerância às diferenças podem contribuir muito para conseguirmos superar as adversidades e voltarmos a sorrir e ser felizes."


𝐒𝐨𝐧𝐢𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚𝐋𝐢𝐦𝐚𝐓𝐞𝐢𝐱𝐞𝐢𝐫𝐚 - Educadora e Secretária de Educação do município de Nova Era (MG).



-Publisher: Pedro Paulo Graczcki

-Preparação de originais, projeto gráfico, edição e revisão: Edson Otero Silveira

-Coordenação editorial: Ana Paula P. Abruzzi

-Ilustrações: Douglas Reinaldo

-Ficha catalográfica: -Bibliotecária Gabriele Gibbon - CRB10/1960

E você, o que está esperando para levar O riso do Rei para a sua casa, para os seus filhos, os seus parentes, seus alunos, para a sua escola?

Para comprar: https://www.editoracoralina.com.br/livro/o-riso-do-rei/




  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram