top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Maio Amarelo no Contém Cultura



Sala de cinema do Bugre exibe filme sobre prevenção de acidentes


Alunos da rede pública do Bugre assistiram nesta semana, no Contém Cultura, ao Clubinho Honda – Segurança no Trânsito, uma atração especial em comemoração ao Maio Amarelo, movimento criado com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


As sessões de cinema foram coordenadas por equipes de professores e por profissionais da saúde do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúda da Família do Bugre.


A atividade integrou a programação do Programa Saúde na Escola. Segundo avaliação da fonoaudióloga, Jussara Verner Zavatário, do Nasf, as exibições foram um sucesso.


“A turma gostou muito de participar desses eventos que vieram mudar a rotina da escola. Assistir a uma animação em um espaço adequado para exibições de filmes é muito positivo. Os meninos se concentram muito mais que em sala de aula, um ambiente muito comum para eles. O fato de sair da escola para ir ao cinema já é encantador para a turminha”, observa Jussara, que, juntamente com outras profissionais do Nasf, se fantasiou para comentar o filme.


Mariana Moura Lopes, do 5º ano A da Escola Municipal Nerissa Marques, que já havia ido a outras sessões na sala de cinema, conta que gostou muito do filme. “Por meio dessa animação, aprendi muito sobre o trânsito. Para mim, foi uma ótima experiência”, sublinha.


Feira


Além das sessões alusivas ao Maio Amarelo, outra atividade extra foi promovida nesta semana no Contém Cultura, pelos comerciantes da Feira Livre Municipal. O encontro colocou em pauta assuntos como ações de melhorias para o aquecimento das vendas na Feira.


Para a agente cultural do Contém Cultura, Magda Albano, “a realização de mais esse evento na sala multicultural reafirma a importância do espaço situado em uma localidade privilegiada, acessível”.


Sustentabilidade


A proponente do Contém Cultura, Luciana Profiro, fala que se sente feliz por o projeto acolher campanhas importantes como o Maio Amarelo.


“O Contém Cultura tem um importante compromisso com a sustentabilidade, com a necessidade de proteger as mais diversas formas de vida do planeta. Comportamentos seguros, que buscam assegurar a preservação de vidas no trânsito são um ato de sustentabilidade”, conclui Luciana.

O Contém Cultura é patrocinado pela CENIBRA, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page