Mais Música abre inscrições em Timóteo com aulas gratuitas de Flauta Doce
- Fernand Lodi
- há 17 minutos
- 2 min de leitura

Formação musical patrocinada pela Copasa no bairro Olaria oferece vagas limitadas para alunos a partir de 6 anos
O Programa Mais Música – Formação Musical está com inscrições abertas para novas turmas de Flauta Doce em Timóteo, no bairro Olaria. As aulas são gratuitas, voltadas para o público acima de 6 anos, e terão início no dia 18 de novembro sob a orientação do maestro e professor Sérgio Silva, profissional experiente e reconhecido na região.
O Programa Mais Música – Formação Musical conta com patrocínio da Copasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com o apoio institucional do Instituto Fábio Souza, e é uma realização da Criativo Produções e do Ministério da Cultura do Governo Federal.
As aulas acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas, com opções de horário pela manhã (9h às 10h) e à tarde (14h às 15h), na Igreja Batista Novo Horizonte, localizada na Avenida Judite Maria do Carmo, 166, bairro Olaria, em Timóteo.
As inscrições vão até 07 de novembro e podem ser realizadas pelo link disponível na bio dos perfis do Instagram @criativo_producoes e @programamaismusica. As vagas são limitadas.
A flauta doce é um dos instrumentos mais acessíveis para quem deseja dar os primeiros passos na música.
De som suave e encantador, ela desperta a sensibilidade artística, estimula a coordenação motora e o raciocínio, além de servir como porta de entrada para o estudo de outros instrumentos.
Segundo o gestor cultural da Criativo Produções, Bruno Minafra, o projeto tem como propósito formar cidadãos por meio da arte.
“É uma oportunidade incrível de levar para o bairro Olaria o Mais Música pois a gente acredita que a música transforma vidas e comunidades. E é por meio desse Programa que oferecemos oportunidades reais de aprendizado e expressão cultural, especialmente para crianças e jovens que estão descobrindo o poder da arte em suas trajetórias”, afirmou.
Aline Leal, representante do Instituto Fábio Souza, destaca a importância da parceria na consolidação das ações culturais no território.
“Ficamos felizes em apoiar iniciativas que incentivam o desenvolvimento humano e o acesso à cultura. O aprendizado musical é uma ferramenta poderosa para o crescimento pessoal e social”, reforça.
O Programa Mais Música é uma iniciativa que promove o acesso à formação musical gratuita em diversas cidades de Minas Gerais, valorizando talentos locais e fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura local, tradicional e mineira.
Em sua história, o Mais Música já proporcionou o aprendizado de instrumentos de sopro e percussão para músicos de todas as idades.





























