top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Pesquisa aponta satisfação dos beneficiários da Unimed Vale do Aço



Os serviços oferecidos pela Unimed Vale do Aço alcançaram um índice de satisfação geral de 84% para a maior parte dos beneficiários da operadora.


Esse foi o resultado obtido por meio de uma pesquisa que avaliou os serviços prestados aos seus clientes.


Conduzida pela 121 MKT Station, 400 vidas, com idade acima de 18 anos ativas nos últimos 12 meses no plano de saúde da cooperativa, foram ouvidas conforme critérios exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Realizada no período de 28 a 30 de março de 2019, com entrevistas por telefone, aplicou-se a metodologia quantitativa, por meio de um questionário estruturado com 10 perguntas, com margem de erro de 4,88% e nível de confiança de 95%. A atenção à saúde, o acesso à lista de prestadoras de serviço e a facilidade no preenchimento e envio de documentos e formulários foram as principais qualidades destacadas pelos entrevistados.


O plano de saúde da Unimed Vale do Aço recebeu avaliação positiva de seus beneficiários, tanto de modo geral quanto em relação a quesitos específicos.


Dentre os entrevistados, 80% recomendariam o plano a amigos e familiares. Já em relação ao atendimento, seja via SAC, presencial, teleatendimento ou eletrônico, o nível de satisfação foi de 76%.


O diretor de provimentos de saúde, Dr. Érico Raimundo Guimarães Fantini, afirmou que o resultado é o reflexo das últimas certificações da singular na região.


“A Unimed Vale do Aço foi reconhecida como nível máximo de excelência na agilidade e competência de processos assistenciais como operadora de plano de saúde ao conquistar o Selo Ouro, concedido pela ANS no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, estabelecido pela RN 277. A pesquisa de qualificação vem em concordância com essa conquista e mostra que a instituição está alcançando valor para o cliente. Continuaremos mostrando para o que trabalhamos: como uma cooperativa de qualidade tanto no atendimento assistencial quanto como operadora de plano de saúde”, conclui.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page