• Fernand Lodi

Projeto Artes Visuais divulga selecionados



Dos 43 artistas do Vale do Aço inscritos, 15 vão participar da iniciativa que visa a difusão da produção artística no Vale do Aço


O projeto Artes Visuais no Vale do Aço - Continuidade divulgou a seleção dos artistas visuais que vão participar de uma exposição coletiva no Centro Cultural Usiminas, em agosto deste ano, e de um catálogo virtual com o resumo da mostra realizada.


Dos 43 artistas inscritos, 15 foram selecionados e serão contemplados com uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00. A lista com os selecionados está disponível no site www.institutousiminas.com .


Realizado com o patrocínio da Usiminas, e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto incentiva o aprimoramento e informação no campo das artes visuais, bem como para reconhecimento e difusão da produção dos artistas visuais do Vale do Aço.


Em breve, os artistas selecionados vão participar de encontros com o curador geral da exposição Eduardo de Jesus para alinhamento de como será montada a mostra.


Um segundo encontro com um profissional convidado da área de artes visuais também está previsto, visando o debate sobre os trabalhos a serem expostos. Os encontros serão realizados entre junho e julho.


Continuidade


A convocatória para exposição do Projeto Artes Visuais no Vale do Aço é uma sequência de ações e iniciativas, com patrocínio da Usiminas por meio do Instituto Usiminas, para ampliar o acesso à conteúdos de artistas visuais e do público em geral, desde 2005.


Entre elas, exposições e oficinas que abrangem várias linguagens, seminários, palestras e bolsas de pesquisa.


Nesta etapa, o projeto Artes Visuais no Vale do Aço tem continuidade com o objetivo de ampliar o mapeamento da produção artística da região, iniciado nos anos 2018 e 2019.


Durante este período o projeto realizou leituras de portfólios em encontros que possibilitaram um contato direto com uma produção autoral de artistas da região.


Agora, a continuidade com a mostra de trabalhos promoverá reflexões nos âmbitos individuais e coletivos, além de ampliar o diálogo entre criadores e público.


ARTISTAS SELECIONADOS:

Berenice Maria Martins de Oliveira Campelo - Ipatinga

CAUAN BITTENCOURT LANA - IPATINGA

Coletivo Aberto - Ipatinga

Coletivo AVVA - Ipatinga

Cristianne de Sá – Coronel Fabriciano

Daniela Dornelas Moreira - Ipatinga

FERNANDA LA NOCE VIEIRA - IPATINGA

Lara Andrade Lopes - Ipatinga

Letícia Karen Gonçalves Ventura – Santana do Paraíso

Maria Cloenes dos Santos - Ipatinga

Rita de Cácia Bordone - Ipatinga

Rodrigo dos Santos Zeferino - Ipatinga

Rosane Dias Soares - Ipatinga

Tatiane Carvalho Bispo - Ipatinga

Teuller Morais de Aguiar - Timóteo

SUPLENTES

Ana Aparecida Martins Guerra - Ipatinga

Luciano Gomes Botelho - Ipatinga

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram