top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Seminaluz lança edital para técnicos do setor artístico



O grupo Hibridus Dança, através do projeto Palco Seminaluz 12 anos, lança, do dia 03 a 10 de julho, um edital de emergência para atender aos técnicos e assistentes de iluminação, de áudio, de palco, iluminadores, roadies e demais profissionais dos bastidores, por entender o momento atual em que vivemos, um blackout para cultura e entretenimento.


O edital abre este espaço aos técnicos/profissionais do setor cultural/eventos de Minas Gerais para que possam oferecer atividades artísticas/técnicas/formativas online durante os meses de julho e agosto de 2020. Este edital é específico aos profissionais dos bastidores.


Conhecidos também como, “A Graxa”, estes profissionais atuam nos bastidores dos eventos e são os primeiros a chegarem e os últimos a saírem.


Neste momento de pandemia são os mais prejudicados diretamente, dentro do setor artístico, visto que não há editais de incentivo específicos aos mesmos.


Com esta ação o Seminaluz e o Hibridus Dança, que tem o patrocínio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais e Usiminas, pretendem contribuir para que novas oportunidades de monetização aconteçam neste momento de impedimento de trabalho imposto pela crise sanitária mundial e para que haja mais atividades e difusão de conhecimento, ainda que online.


Sobre o edital


Serão selecionados 15 projetos, e cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e seu vídeo disponibilizado no canal Youtube do Seminaluz.

A proposta é livre e deve ser definida pelo proponente. Obrigatoriamente deve ser em formato digital, seja por vídeo gravado ou ao vivo (live).


A inscrição deverá ser feita de 03 a 10 de julho 2020, por meio do link disponível no site seminaluz.com.br, com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados, e se encerram às 23h59min do dia 10 de julho de 2020.


Não serão aceitas propostas enviadas depois deste horário.


O resultado do edital sairá no dia 15 de julho pelas plataformas digitais do Seminaluz.

A cultura não pode ser entendida só como diversão. Ela não só contribui para a renda, como é cada vez mais decisiva para potencializar a inovação nos países.


Ficha Técnica


Palco Seminaluz 12 anos

Direção: Morrison Deolli

Produção: Wenderson Godoi e Priscila de Paula

Equipe Técnica: Adilson Barbosa e Júnio Henrique

Orientadores: Otaviano Mendes e João Maia

Design Gráfico: Pedro Bastos

Coordenador de comunicação: Luciano Botelho

Informações com Morrison Deolli – Diretor do Seminaluz

Fone: 31 9 87550596

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page