top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

SESI abre inscrições para processo seletivo 2021



Interessados poderão se inscrever até o dia 23 de outubro


Quando a pandemia chegou, parece que tudo parou. Mas os sonhos do seu filho não precisam parar, porque as escolas do SESI estão prontas para esse desafio.


E você poderá garantir a preparação para o futuro do seu filho a partir de 23 de setembro. As inscrições para o processo seletivo 2021 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio das escolas SESI poderão ser feitas pelo endereço escolas.sesimg.com.br ou presencialmente nas unidades, mediante agendamento prévio.


“Seguimos ensinando durante todo o período de isolamento, com atividades e aulas remotas. E já estamos fazendo tudo para garantir a segurança dos estudantes no dia em que as aulas presenciais puderem retornar. Nossas equipes estão adaptando os espaços físicos, instalando sinalização e cuidando de cada detalhe, em cada escola. Para que os alunos possam estar preparados para inovar e serem protagonistas do seu próprio futuro”, explicou Maria Conceição Caldeira Oliveira, gerente de Educação Básica do SESI-MG.


E a preparação para 2021 está a todo o vapor. Mesmo antes da pandemia, as escolas SESI já investiam em tecnologia.


E agora, acabam de ganhar uma nova parceria de peso: a Microsoft Educação, que proporciona um mundo de oportunidades para os alunos.


Além dos softwares modernos, as unidades contarão com laboratórios móveis que atenderão os alunos de todos os anos de ensino.


“A estratégia de usar a tecnologia dialoga muito bem com os alunos de toda a rede. Tivemos um avanço muito grande nessa área, pois alunos e professores se familiarizaram ainda mais com o uso da tecnologia educacional. Nós entendemos que o modelo de escola não voltará a ser como antes, houve um redesenho na metodologia de ensino e buscamos as melhores práticas para proporcionar esse avanço”, contou Oliveira, que reforçou ainda a parceria com o grupo Somos Educação e a Imaginie, empresa que oferta uma plataforma que trabalha com produção de textos.


No SESI, os alunos aprendem na prática a desenvolver o pensamento crítico, superar desafios e produzir soluções criativas.


Um aprendizado que faz toda a diferença no mercado de trabalho e forma protagonistas na vida e que conta com o suporte de professores preparados para auxiliar neste processo.


“Estamos preparados para o futuro e, além da tecnologia, temos profissionais que estão constantemente se qualificando para isso. Nossos professores se dedicaram muito para se adequarem a esse novo momento. Vamos voltar para a sala de aula mais fortes, com um importante suporte tecnológico, mas sem deixar de lado a socialização, tão importante para o processo de aprendizagem”, reforçou a gerente do SESI.


Então o momento é agora! Coloque em sua agenda: de 23 de setembro a 23 de outubro você tem a oportunidade de garantir a educação que vai preparar seu filho para o futuro.

Acesse escolas.sesimg.com.br e saiba mais.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page