top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Teatro do CCU recebe Oswaldo Montenegro, Giramundo e Stevan Gaipo



Ingressos para espetáculos no Instituto Usiminas estão à venda pelo site Eventim; Arte em Família traz uma oficina gratuita inspirada na Exposição "Cinco anos de Humor Gráfico"


Mais uma semana da programação de maio começa no Instituto Usiminas trazendo atrações que vão movimentar o Centro Cultural Usiminas (CCU).


O cantor Oswaldo Montenegro, o Giramundo Teatro de Bonecos e o humorista Stevan Gaipo se apresentam no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas.


A Ação Educativa/Arte em Família reúne as crianças e suas famílias para a Oficina de Caricaturas, inspirada na exposição “Cinco Décadas de Humor”, em exibição na Galeria do Centro Cultural Usiminas.


Nesta quinta-feira (19/5), Oswaldo Montenegro chega a Ipatinga para cantar seus maiores sucessos na turnê "Lembrei de Nós".


Em um tom intimista, o cantor e compositor se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, revezando a viola, o violão e o piano, interagindo com a plateia e transformando o show num momento especial entre músico e plateia.


Stevan Gaipo comanda o stand up “Em Literalmente Falando”, no sábado (21/5), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.


Neste show solo de comédia stand up, o humorista explora o peculiar modo de vida de pessoas não acostumadas a metáforas: por levar tudo ao pé da letra.


Os ingressos estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU).


Infantil


As famílias poderão se divertir em mais um Festival da Criança com o espetáculo “O Baú de Fundo Fundo”, do Giramundo Teatro de Bonecos (MG), na sexta-feira (20/5), às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.


O espetáculo apresenta uma coleção de tradicionais casos, brincadeiras, cantigas de roda, histórias, lendas e adivinhas, coletados com interesse na preservação da cultura popular.

Idade mínima de pagantes: 3 anos. Ingressos à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU).


Também tem programação gratuita para a criançada se divertir na tarde de sábado (21/5), às 15h30, no Centro Cultural Usiminas.


A Ação Educativa traz a Oficina de Caricaturas no Arte em Família. Inspirada na exposição "Cinco anos de Humor Gráfico", a oficina convida a experimentar uma técnica de desenhos com auto-retratos que usa elementos do humor para produzir imagens divertidas e imprevistas.


A atração integra a programação da Ação Educativa, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Inscrições gratuitas: (31) 98437-3330 (WhatsApp).



Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page