top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Unimed Vale do Aço e Unimag entregam doações ao Grupo Se Toque



Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da comunidade em que está inserida, a Unimed Vale do Aço e a Unimag entregaram mais de 500 produtos ao Grupo Se Toque.


A doação foi fruto de uma ação interna, realizada entre os colaboradores durante o Outubro Rosa, que arrecadaram diversos itens, entre eles detergente, desinfetante, água sanitária, entre outros.


“Quando fizemos nossa primeira conversa com o Grupo Se Toque, já planejando as ações que realizaríamos no local, também fizemos um levantamento das maiores necessidades da instituição. Dentre as possibilidades apresentadas, escolhemos os produtos de limpeza. A partir daí iniciamos uma campanha interna, com o objetivo de exercer o lado solidário de cada um de nós, reforçar nossa preocupação com a comunidade que estamos inseridos ajudando essa entidade que tanto faz pelos pacientes oncológicos de várias partes de Minas”, explicou Mariany Almeida, assistente de Comunicação e Marketing da Unimed Vale do Aço.


Além de entregarem as doações, alguns colaboradores da Unimed Vale do Aço e da Unimag conheceram a estrutura do Se Toque, bem como a rotina da entidade.


Todos os produtos arrecadados serão utilizados para a limpeza da instituição, que recebe pessoas de todo o estado todos os dias.


Sobre o Grupo Se Toque


Fundado em 12 de setembro de 2002, o Grupo Se Toque é uma entidade sem fins lucrativos que atua na prevenção do câncer, orientando e estimulando a detecção precoce da doença, promovendo ajuda a pacientes carentes em tratamento e apoiando mulheres com diagnóstico de câncer de mama.


Com a criação da Casa de Apoio, o grupo, atualmente, atende também a pacientes com outros tipos de câncer – e familiares – vindos de 35 municípios do colar metropolitano do Vale do Aço, com alimentação e hospedagem, que vêm à Ipatinga para realizar o tratamento.


O Grupo Se Toque fica localizado na avenida José Júlio da Costa, 2.535, no bairro Ferroviários. A entidade atende diariamente mais de 200 pessoas, oferecendo aos pacientes café, almoço e até quartos para pernoitar, caso haja necessidade. A entidade sem fins lucrativos sobrevive de doações.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page