top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Conselho da Mulher Empreendedora inicia campanha Outubro Rosa 2019



O movimento popular, conhecido como Outubro Rosa, é comemorado internacionalmente neste mês. Durante essa campanha, são realizadas várias ações que destacam a importância da prevenção ao câncer de mama e da luta contra essa doença.


Como de costume, o Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL de Ipatinga (Cmeaci) também realizará ações do Outubro Rosa neste mês.


A abertura da 8ª edição da campanha ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), no auditório das entidades, com a realização da palestra “O poder da mente nas suas conquistas”, ministrada por Patrícia Rodrigues.


“Nós temos o poder da nossa mente, e a partir de quando apoderamos disso, passamos a controlar as nossas ações e a alcançar os resultados que queremos. Então a palestra abordou o que podemos fazer para que tenhamos o controle da nossa mente”, explicou Patrícia.


Após a palestra, houve a entrega das fotos para as modelos que participaram da exposição fotográfica da campanha dos anos anteriores.


A modelo Rosana Ângela, que já teve câncer de mama, foi uma das presenteadas com sua foto em um quadro. “Senti muita gratidão em receber essa foto.


É um presente que vai ficar sempre guardado. Essa é uma lembrança de um momento difícil que passei, mas que pude contar com o apoio de muitas pessoas especiais”, contou.


A modelo Márcia Garcia da Silva, que também recebeu sua foto, afirmou que foi muito gratificante participar da exposição fotográfica do Outubro Rosa 2018.


“Desde quando eu tirei as fotos, eu estava esperando recebê-las para colocar na parede da minha casa.


Eu já passei por cinco tipos de câncer, dentre eles, o de mama, intestino e pulmão. Já tirei 30 nódulos debaixo do braço e hoje eu ainda faço quimioterapia no fígado. Então agradeço a todos que já me ajudaram a enfrentar tudo isso”, informou.


Outras ações


Na edição deste ano, também será realizada uma exposição fotográfica, no dia 8 deste mês, às 18h30, no Shopping Vale do Aço, com as mulheres que estão em processo de tratamento de câncer de mama ou que já passaram por essa fase. Já no dia 10, ocorrerá uma missa especial celebrada na Igreja Católica do bairro Caravelas, localizada na rua Icó.


Segundo a presidente do Conselho, Marilane Santos, a campanha Outubro Rosa tem um valor imensurável. “Cada mulher que se propõe a participar da exposição fotográfica, sendo que algumas estão com pouco cabelo por causa do tratamento, representa muitas pessoas da sociedade. Com isso, elas se sentem importantes, com autoestima elevada”, afirmou.


Marilane Santos também enfatizou que durante essa campanha, as diretoras do Cmeaci aprendem muito com essas mulheres que enfrentam o câncer de mama. “Essa troca de experiência faz com que a gente valorize mais a vida.


Cada depoimento que a gente escuta é muito importante para entender o que elas estão passando. E queremos mostrar que quanto mais cedo as mulheres descobrem a doença, maior é a chance de cura”, pontuou.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page