top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Em Timóteo, Dia do Idoso é marcado por programação especial



A Fundação Aperam Acesita, Prefeitura Municipal de Timóteo e a Associação dos Aposentados e Pensionista de Timóteo, realizam uma programação especial nesta semana em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.


O objetivo da iniciativa é mobilizar todos os segmentos ligados aos serviços e programas prestados ao idoso no município de Timóteo, proporcionando espaços interativos para a terceira idade, com atividades culturais de dança, música, cinema, artesanato e teatro.


A programação irá começar com o Cine Pipoca. Durante os dias 30/09, 1/10 e 2/10 será exibido o filme O Exótico Hotel Marigold.


A entrada é franca ao público geral, e os ingressos poderão ser retirados na recepção da Fundação Aperam Acesita, Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e núcleos do Programa Humanizar. As sessões serão realizadas nos horários de 13h30 e 16h.


Na sexta-feira (4), a partir das 19h, a Praça 1º de Maio será palco do evento Arte Na Praça. O evento, que dará sequência às ações culturais, reunirá diversas artes em um único espaço.

A programação prevê apresentações diversas, como dança, música, intervenção teatral, exposição, além de uma praça de alimentação.


Para fechar a semana, no sábado (5), às 20h, o teatro da Fundação Aperam Acesita irá receber o espetáculo O Bem Amado, com o grupo Arte na Maturidade - Programa Andanças.


A comédia de Dias Gomes, que já se tornou novela e filme, se passa no interior baiano.

O bem-amado é uma irresistível sátira política e de costumes que retrata de forma cômica, e também patética, a realidade das relações políticas brasileiras.


A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos a R$10 antecipados/meia entrada e R$20 no dia/inteira.


1º de outubro


No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor.


A criação do Estatuto do Idoso em 2003 representou um grande avanço na vida dessa parcela da população. O estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page