top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Última semana da 14ª ENARTCi - Ocupação Hibridus #2


E após três semanas de programação chegamos aos últimos vídeos da Ocupação Hibridus #2.


Os vídeos são resultado da convocatória de ocupação que o grupo Hibridus lançou em solidariedade aos artistas do Vale do Aço neste período de isolamento social e que grande parte dos artistas está impossibilitados de exercer seu trabalho.


Cada artista selecionado na convocatória recebeu uma ajuda de custo de $500.00, para criação de seu vídeo para ser exibido no canal de Youtube do Hibridus e posteriormente nas plataformas digitais dos patrocinadores Usiminas e Aperam, via lei Estadual de Incentivo á Cultura.



Diversas manifestações artísticas fizeram parte da programação desta convocatória indo de aulas de dança, oficina para bebês, shows musicais, gastronomia, dentre outros. Esta ação é parte da 14ª Edição do ENARTCi – Encontro de dança Contemporânea de Ipatinga do grupo Hibridus Dança.


Com uma curadoria compartilhada entre Hibridus Dança e Cênika Eventos, os curadores selecionaram propostas que representassem as diversas áreas artísticas da região, mas que também, de alguma forma se comunicassem com o evento e com arte contemporânea.


As estreias dos vídeos sempre acontecem de segunda-feira á sexta-feira, às 18h30, mas ficam disponíveis no canal do Youtube do grupo e posteriormente disponibilizados para as plataformas digitais dos patrocinadores.


Caso tenha perdido alguma estreia basta acessar o canal do grupo e maratonar.

Sempre depois de cada exibição acontece uma live com os artistas, pelo Instagram do Hibridus: Hibridus Dança, e os produtores do evento.



Iniciando a última semana com aula de empreendedorismo digital, seguido de contação de história em libras, oficina de viola caipira, vídeo arte de teatro e, encerrando a programação, um vídeo aula sobre fotografia à noite.


Importante se inscrever no canal do Youtube do grupo para acompanhar a programação, dando um like e ativando o sininho para não perder as próximas atividades previstas.

Movimente-se e apreciem sem moderação.



Para esta última semana teremos:


25/05 – Douglas Evangelista – Artes visuais

Vídeo aula sobre empreendedorismo digital / artes visuais. Vou ensinar como os artistas podem vender suas obras online no Brasil e no exterior de forma totalmente gratuita.


26/05 – Sara de Oliveira – A Tartaruga e o Coelho (contação de história em libras)

Contação de história em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com a temática “O coelho e a Lebre”. Será abordada uma comunicação gestual, sinalizadora e com o uso de sistemas de classificação para criar o enredo da história.


27/05 – Hyuri Luna - No Ponteio da Viola

O Objetivo da videoaula é possibilitar o aprendizado inicial do instrumento viola caipira, sendo que mesmo as pessoas que não possuem nenhum conhecimento musical, também irão aprender.

28/05 – Bárbara Pavione – Teatro (vídeo arte) – A Quinta História

Um experimento audiovisual do Coletivo Aberto de Teatro baseado no conto homônimo de Clarice Lispector. Em diferentes narrativas, acompanhamos uma mulher que busca incansavelmente matar baratas.


29/05 – Rodrigo Zeferino – Meia noite sobre a Terra

A presente proposta, intitulada “Meia Noite sobre a Terra, consiste na realização de uma vídeo-aula com conteúdo sobre fotografia noturna”. Vamos abordar os três recursos básicos para controle de luminosidade da câmera fotográfica: Diafragma, obturador (tempo de exposição) e ISO. Além de regular a luz, que efeito cada uma dessas grandezas provoca na imagem?

Para maiores informações 31 985513323 ou pelo site www.hibridus.com.br


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page